22.3.11

OS ANUNNAKIS E OS ANJOS “CAÍDOS”


29frmyx

Anunnaki significa “Aqueles que desceram dos céus” na língua suméria; para os hebreus eram Nefilim, Elohim e par os egípcios antigos, Neter. Descobertas arqueológicas e artefatos recolhidos nos últimos duzentos e cinqüenta anos são a base da teoria de que uma avançada civilização proveniente de Nibiru – um planeta distante, mas do nosso próprio sistema solar – desembarcou na antiga Mesopotâmia a aproximadamente 450 mil anos atrás; eram os Anunnaki, alienígenas que colonizaram a Terra com o propósito de extrair grandes quantidades de ouro. Sua mão-de-obra foi arrebanhada entre os humanos primitivos, que foram manipulados geneticamente.Há 250 mil anos, o sistema de colonização alienígena começou a declinar em virtude da pouca produtividade e rebeliões dos escravos humanos, especialmente nas minas. “Os Anunnaki decidiram então criar um novo ser para substituir os humanos primitivos. O geneticista Enki e o chefe de medicina Ninhursag, realizaram diversas experiências e criaram um híbridos usando material do homo-erectus, de animais e dos próprios Anunnaki. O resultado foi o homo-sapiens, que veio ao mundo para ser escravo! Como os primeiros homo-sapiens eram híbridos, não se reproduziam. Como precisavam de mais escravos e o tempo que dedicavam para criarem mais servos estava comprometendo os volumes de produções, realizaram novas experiências que permitiram a auto-procriação de suas criaturas.

enki

Quando os sapiens tornavam-se muito numerosos, parte deles era expulso das cidades Anunnaki e, assim, gradualmente espalharam-se pelo planeta. Mas as criaturas surpreenderam os criadores: eram belos e se desenvolviam muito bem. Algumas fêmeas começaram a servir de parceiras sexuais para os colonizadores. Essas uniões eram férteis, produziam prole. Mas isto era uma situação inaceitável para a elite dos Anunnaki que decidiram exterminar a população colonizada – a humanidade – provocando uma colossal inundação em época próxima à reentrada de Nibiru nas proximidades da órbita da terra. Esse dilúvio aconteceu há aproximadamente de 12 mil anos atrás. Muitos humanos foram salvos por Enki, que simpatizava com aqueles que ele mesmo havia criado.

EnkiEnthronedSealPor milhares de anos, homens e mulheres foram escravos e soldados. Os Anunnaki usavam seus servos nas guerras que travaram entre si, na construção de palácios e cidades, em instalações astronômicas localizadas em todos os continentes. Eles ocuparam não somente a Mesopotâmia, como também o Egito, a Índia, as Américas. Por isso os sinais de sua presença são encontrados em praticamente todo o mundo.

EnkiSealChristies

Seis mil anos depois do dilúvio, os Anunnaki que aqui permaneceram resolveram que era hora de deixar o planeta e, gradualmente, conduziram a raça humana à independência, introduzindo um sistema sóciopolítico fortemente hierarquizado. Linhagens de reis foram estabelecidas, possivelmente considerando a descendência direta dos próprios Anunnaki: eram os “Iniciados”, versados em ciências como matemática e astronomia, conhecedores de técnicas de medicina, arquitetura e engenharia. Dinastias cuja continuidade era feita por meio “colégios” – os “colégios dos mistérios”.

739ded541fff9d733d286d0a35a47cd1

mórbidas semelhanças

Os Filhos de Deus (em hebraico bene ha’ Elohim) são conhecidos de vários textos da Bíblia Hebraica. Em Jó 1:6 e 2:1 os Filhos de Deus se apresentam a Iahweh na divina assembléia celestial; mais adiante, em Jó 38:7, vemos os Filhos de Deus estiveram ao lado de Iahweh na criação do mundo: quando vêem a obra de Deus “rejubilavam os filhos de Deus”. Eles aparecem também (na forma hebraica bene ‘elim) na assembléia divina de Iahweh no Salmo 89:7, onde se proclama a sua incomparabilidade entre o Deus. Uma cena semelhante ocorre no Salmo 29:1, onde os Filhos de Deus (bene ‘elim) tributam glória ao senhor.O livro da Gênese assinala a união fecunda dos Benei-ha-Elohim com as filhas dos homens. Misterioso casamento do qual nasceu a grande raça dos gibborim, ou dos nephilim:Talvez a mais curiosa referência aos Filhos de Deus seja a do famoso Cântico de Moisés, no Deuteronômio 32, justamente antes dele subir ao monte Nebo, para morrer sem ter entrado na Terra Prometida. O Deuteronômio 32,8 contém o que aparentemente é uma velha referência mitológica à primitiva história da humanidade. – Descobriu-se que um texto fragmentário entre os Manuscritos do Mar Morto continha o Deuteronômio 32:8. composto em escrita do final do período herodiano (fim do século I a.C. ao início do século 1 d.C.). Esse fragmento é hoje o mais antigo texto hebraico do Deuteronômio 32:8 conhecido. Nesse fragmento, as últimas palavras do versículo são claramente bene ha’ Elohim (Filhos de Elohin).anunnaki_sumeria_1

angeloEssa redação foi preservada na Septuaginta Grega, que traduziu como “aggelon theou”: «Quando os homens começaram a se multiplicar sobre a face da terra e lhes nasceram filhas, os bene ha’ Elohim viram que as filhas dos homens eram belas e tomaram como mulher todas as que lhes agradaram. E então disse o Senhor: “Meu espírito não terá força (yadon) indefinidamente sobre o homem, pois este na verdade é só carne. E os seus dias serão cento e vinte anos.” Ora, naqueles tempos, os Nefilim habitavam sobre a terra, e também depois, quando os bene ha’ Elohim se uniam às filhas dos homens e estas lhes davam filhos: estes foram os heróis dos tempos antigos, os homens de renome.» (Gênesis 6:1-4) O episódio dos “filhos de Deus”, que se casaram com as “filhas dos homens”, é de tradição javista.

sogchap1O capítulo 6 é provavelmente um fragmento de uma antiga versão hebraica do Livro de Enoch que se adicionou ao Gênesis para fornecer uma motivação moral à história do dilúvio, derivada de versões mesopotâmicas, como a epopéia de Gilgamesh, nas quais essa motivação inexiste. O termo Nefelim significa literalmente “os caídos”, sendo um eufemismo comum para “os mortos”, (por exemplo, Jeremias 6:15 diz: “eles cairão entre os que caem [em hebraico nopelim]“). Em Ezequiel 32:27, temos os Nefilim como guerreiros que caíram: Eles jazem com os guerreiros, Os nefelim dos tempos antigos, Que desceram ao Xeol [sepulcro] com suas armas de guerra. (Ezequiel 32:27) Em outras partes da tradição bíblica, os Nefilim são descritos como gigantes, que eram os habitantes nativos de Canãa. “Quando o Altíssimo repartia as nações, quando espalhava os filhos de Adão ele fixou fronteiras para os povos, conforme o número dos filhos de Deus” (Deuteronômio 32,8
Aqui são os anjos que guardam ou governam as nações. Porém Deus reservou cuidar pessoalmente de Israel, seu povo eleito: “Mas a parte de Iahweh foi o seu povo, o lote da sua herança foi Jacó”. (Deuteronômio 32,9). Foi uma sábia decisão, já que outros textos indicam que os anjos não fizeram exatamente o que deveriam, ou melhor, fizeram coisas além do que deveriam. Como, por exemplo, ensinar aos homens ciências divinas, casar-se e ter filhos.

A corrupção da raça humana, que começou a aparecer sobre a Terra no tempo de Enoch, cresceu monstruosamente até o tempo de Jared, neto do daquele profeta; e a razão da degeneração acelerada foi a Queda dos Anjos. Quando os anjos viram o quanto eram belas as filhas dos homens, cobiçaram-nas e disseram: “Escolheremos esposas para nós entre as filhas dos homens e teremos com elas uma geração”.

3668920Shemhazai, o chefe dos anjos caídos, era especialista em exorcismos e no conhecimento de raízes e suas diferentes utilizações. Armaros, legou aos homens o saber dos encantamentos; Barakel e Kawkabel, a vidência através das estrelas, a astrologia. Ezekeel, leitura da sorte nas nuvens; Arakiel, ensinou a ler os sinais da Terra; Samsaweel, conhecia os sinais do Sol e Seriel, os sinais da Lua.
Shemhazai, chefe dos anjos, disse: Eu temo; vocês colocarão este plano em prática mas eu, sozinho sofrerei as conseqüências deste grande pecado”. E os outros responderam: “Nós juramos em maldição, obrigamos a nós mesmos, individualmente e juntos; não abandonaremos o plano, antes, vamos levá-lo até o fim”. Assim, dois mil anjos desceram do pico do monte Hermon, que tem seu nome relacionado a este acontecimento arcaico, porque aqueles anjos se comprometeram com o pecado colocando-se, desta forma, sujeito à pena de Herem, anátema [maldição, excomunhão, condenação, ou seja, tornaram-se amaldiçoados].

461c3b8f147ad8bc51b3870b877c8286Conduzidos por vinte líderes, aqueles anjos se tornaram impuros com as filhas dos homens; não somente por suas relações sexuais, mas porque compartilharam com elas conhecimentos seletos: encantamentos, conjuração de fórmulas, conhecimento das plantas, [folhas, flores, raízes, grãos, a agricultura e a medicina].O fruto dessas relações anjos-mulheres foi uma raça de gigantes [altos como três mil varas!] que consumiam todos os bens da humanidade. Quando tudo se havia acabado, quando nada mais havia para ser devorado ou destruído, os gigantes voltaram-se diretamente para os homens e devoraram muitos deles; também atacaram os pássaros, as bestas da terra, os répteis, os peixes, para comer sua carne e beber seu sangue. A Terra se ressentia com tais barbaridades mas os anjos caídos continuavam corrompendo a raça humana.
Azazel ensinou aos homens as artes de fazer armas brancas, escudos e cotas de malha; porque sabia como trabalhar os metais nestas artes. Mas também ensinou o artesanato das jóias, como os braceletes, os anéis, colares, brincos etc.. Esse mesmo anjo de vocação bélica também revelou segredos da beleza: a cosmética, a maquiagem, a joalheria.

Enquanto todas estas abominações degradavam a Terra, o pio [piedoso] Enoch vivia em um lugar secreto. Homem algum conhecia sua morada ou que tinha sido feito dele; porque ele estava vivendo com os anjos guardiães e os santos. Um dia, Enoch ouviu um chamado e uma voz lhe dizia:”Enoch, escriba da justiça, procura aqueles anjos que deixaram os mais altos e santos céus e que tornaram-se impuros, por si mesmos, unindo-se a mulheres, fazendo como fazem os homens, tomando esposas, espalhando o conhecimento das armas que são a destruição sobre a Terra. Vai e proclama junto a aqueles anjos que eles não encontrarão paz ou perdão. Eles, que têm se gratificado com a própria prole, verão seus filhos morrer de morte violenta, verão a ruína de seus filhos. Eles vão implorar a misericórdia, mas não a encontrarão.”
Então, Enoch foi ao encontro de Azazel e dos outros anjos caídos para anunciar a maldição proferida.; e todos eles foram tomados de terror. Tremendo e temendo, imploraram a Enoch que levasse ao Senhor dos Céus uma petição, porque já não podiam falar com Deus diretamente, como outrora, sequer podiam elevar os olhos para o céu por causa da vergonha de seus pecados.
Enoch_Pr_4x6Enoch concordou com o pedido e teve uma visão na qual obteve a resposta à requisição dos anjos. Pareceu-lhe que flutuava sobre nuvens até que se viu sentado diante do trono de Deus; e Deus disse:
“Vai. Diga aos anjos que desceram dos céus, àqueles que te enviaram para intercedesses por eles; para que você interceda em benefício dos homens e não os homens em seu benefício [ou um homem intercede pelos anjos e não os anjos pelo homem]. Por quê estes anjos abandonaram o céu, abandonaram aquilo que é santo e elevado, eterno, e tornaram-se impuros misturando-se com as filhas dos homens, fazendo como as raças da Terra e, ainda, engendrando uma raça de gigantes?
Os gigantes são feitos de carne e seus espíritos serão chamados espíritos do mal sobre a Terra; Terra que é o seu lugar de morada… Serão espíritos devoradores, opressores, e suas guerras causarão angústia e destruição sobre a Terra. Não comerão, nada beberão e serão invisíveis. Estes espíritos vão se levantar contra os filhos dos homens e suas mulheres porque nasceram deles… Não, [anjos rebeldes], vocês não terão paz..”

A história dos Anjos Caídos é uma das mais tradicionais entre as lendas da antropogênese mitológica judaica. Antropogênese mitológica porque estes Anjos estão intimamente relacionados, ainda que em dimensão mítica, com a evolução da raça humana. Eles foram e/ou são seres divinos [ou superiores] que se miscigenaram com seres terrenos; uma mistura genética.
As Bíblias cristãs, sejam católicas, protestantes ou evangélicas, não dão grande destaque a este fato, em tese, de grande importância antropológica e cultural. No Livro do Gênesis, a saga dos Anjos caídos se resolve em poucos parágrafos. Foi através do texto profético-religioso apócrifo, não reconhecido pelo Vaticano, o chamado Livro de Enoch, que a narrativa da Queda foi preservada com maiores detalhes.


Keys of Enoch bookthomas

O Livro de Enoch faz parte do conjunto de documentos denominado Manuscritos do Mar Morto ou de Qumram, encontrados em 1947, no Oriente Médio. É considerado um pseudo-epígrafo — ou de autoria incerta. Os fragmentos encontrados em Qumram foram paleograficamente datados em cerca de 200 antes de Cristo. Os originais, porém, podem ser muito mais antigos.
Enoch [Enoque, Chanoch ou Hanokh], sétima gweração de Adão, foi um patriarca judeu, profeta e personagem místico. Filho de Jerde, pai de Matusalém, avô de Noé, foi aquele que andou com Deus, viveu 365 anos e não morreu como os homens comuns; desapareceu, porque foi arrebatado por Deus. No Targum de Yonatan, trecho das Escrituras Hebraicas, Enoch, elevado aos céus, foi transformado no anjo Metatron, cujo nome significa Mais Próximo ao Trono.

Queda… RUMO À CIVILIZAÇÃO

A Queda dos Anjos é um episódio dos mais curiosos pelo que revela da natureza dos anjos e e seu papel fundamental na transformação da vida humana na face da Terra. De acordo com a lenda, estes anjos, chamados Watchers ou Vigilantes, ou ainda, Observadores, perverteram-se, em princípio, sexualmente, pois “deitaram-se com as filhas dos homens”.

A seguir, todavia, eles se tornam perversores de toda a Humanidade, já que foram os mestres de todas as artes que retiram o homem de uma condição de vida, aparentemente ingênua e modesta, limitada aos recursos que a natureza oferece. Foi através dos anjos caídos que os homens se refinaram a fabricação de armas e a prática da guerra.

Além das artes bélicas, é interessante notar o ministério de Azazel, ensinando os segredos da beleza que alimenta a vaidade: uso de jóias, maquiagem nos olhos, tinturas. Os outros anjos, foram mestres de feitiçaria e, a essa altura, uma nuvem de suspeita paira sobre a suposta pureza daqueles anjos Guardiães, já eram tão versados em encantamentos e ciências ocultas em geral. Há estudiosos e teóricos mais ousados que lançam em discussão a hipótese de que tais anjos poderiam ser, na verdade, seres extraterrenos, muito mais avançados, que arrancaram a espécie humana da barbárie introduzindo neste mundo, os princípios da civilização.

antaeus-dore-b

FONTE COMPLEMENTAR: O Livro de Enoch. [Trad. Getúlio Elias Schanoski Jr.] — São Paulo: Madras, 2004


http://fawcettfollowers.wordpress.com/2009/10/27/os-anunnakis/