22.3.11

Qual é a Bíblia? (Formato para impressão)

 Qual é a Bíblia? (Formato para impressão)
Qual é a Bíblia?
Qual é a Bíblia? É uma pergunta feita freqüentemente pelos crentes e descrentes. O que torna este livro tão especial e tão odiado no mundo?
Em algumas nações, como Arábia Saudita e Coréia do Norte, com uma Bíblia pode significar prisão ou morte. Mesmo nos Estados Unidos, a presença de uma Bíblia pode levá-lo demitido ou repreendidos. Então, qual é a grande coisa sobre um livro?
A razão para esta reação decorre do conteúdo e da história da Bíblia. Em suma, a Bíblia afirma ser a Palavra inspirada de Deus, a comunicação do criador do Universo à Sua criação. Se esta afirmação é verdadeira, então ela implica de Deus é a autoridade final (através da sua Palavra) e que as opiniões contrárias à Bíblia estão erradas, e as pessoas, como as nações só não gosto de estar errado.
O livro "Bíblia", afirma a autoridade moral sobre a humanidade, incluindo as pessoas e governos. A hostilidade para com a Bíblia não é novo, em grande parte da Bíblia a história, as palavras do livro nasceu através do conflito.
A tradução da Bíblia para o Inglês é uma história em si, sobre como as pessoas sofreram morte, alguns queimados na estaca por traduzir a Bíblia para uma língua falada pelas massas comuns. Os romanos, que queriam manter seus deuses e deusas, perseguiu a igreja primitiva, coleta e queima de Bíblias cedo. Cerca de dois mil anos depois, os comunistas, na Rússia, China e Coréia do Norte fez o mesmo, proibindo a Bíblia, as cópias de queima e perseguir os cristãos que confiam em suas palavras.
Este curso foi concebido para analisar a história da origem da Bíblia, não tanto a evidência, uma vez que está com outro tópico, apologética. Aqui o objetivo é desvendar a história por trás da Bíblia, como a Bíblia se tornou a Bíblia.
A Importância da Bíblia            
Bíblia A reivindicação de inspiração [1] é um problema, causando mais consternação, se a Bíblia é "True" e, em seguida as suas opiniões sobre questões morais que significa que outros estão errados. Questões como aborto, direitos dos gays ea promiscuidade são julgados como pecado na Bíblia. Se a Bíblia fosse a Palavra de Deus, então os que sustentam essa visão seria considerado fora da vontade de Deus, por essa razão que a Bíblia torna-se o problema. Como ninguém quer estar errado, a Bíblia é o objeto de ataque. A Bíblia no entanto, é mais do que apenas moral livro. A Bíblia ilumina a realidade de nossa existência. Quatro pontos importantes revelados na Bíblia.   
1. Deus se define
A Bíblia claramente se define como a comunicação de Deus à Sua criação, através de homens conhecidos como profetas. de comunicação de Deus à Sua criação define o seu ser. Deus se identifica com aqueles que Ele criou, que Ele criou o universo ea vida e só Ele determina o que é certo e errado.
20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles
Isaías 8:20
  2. Deus define o propósito do homem
A Bíblia também deixa a humanidade entender quem somos, qual é o propósito da vida?Nós não somos animais que existem por curto período de tempo e deixar de ser. Fomos criados à imagem de Deus, para Sua glória. (Gn.1: 27, Salmo 19:1)
  3. Deus declara que Seu plano de redenção
Através da Bíblia, Deus declara que seu plano para a redenção, fornecendo os detalhes através de profecia, como o Seu plano seria cumprido. Sete séculos antes do nascimento de Jesus, Isaías descreveu a morte do servo de Deus, o Messias que morreria pelos pecados do mundo (Isaías 52:13-53:12). Em Daniel, 539 anos antes do nascimento de Jesus, nos é dado o dia exato, o Messias iria morrer. (Daniel 9, 24-27)
  4. Deus declara o nosso futuro
A Bíblia também nos diz que somos seres eternos, criados à imagem de Deus, com um destino eterno. Para os redimidos, o destino deles é com Deus, para aqueles sem redenção, separação de Deus. Através das escrituras, Deus nos dá um vislumbre de eternidade, com ou sem ele.
O que significa a palavra Bíblia quer dizer?
A origem da palavra Bíblia pode ser rastreada para a cidade deByblos, localizada na (Líbano) costa fenícia, 20 milhas ao norte de Beirute moderna. Byblos é uma das mais antigas cidades habitadas do mundo, a partir desta cidade papiro era exportado em todo o mundo Egeu; Papiro veio a ser conhecido como (Biblos, byblinos), porque ele foi exportado para a cidade. Portanto, a Bíblia passou a ser a "Papiro" livro.
Papiro era produzido a partir da cana de plantas, que cresceu ao longo do rio Nilo. Estas folhas de papiro eram costuradas em seguida, a partir de um rolo de papel, o pergaminho foi então enrolado e desenrolado até a área específica do texto foi atingido.
Posteriormente, descobriu-se que as folhas de papiro podia ser empilhados em cima uns dos outros e costurado no meio e dobrado, formando as primeiras versões do livro-dia moderno, chamado de códice. De acordo com Paul D. Wegner, um dos primeiros usos do termo ocorre em Daniel 9:02 na Septuaginta.
A Septuaginta, uma tradução grega do Antigo Testamento produzida provavelmente entre 250 e 100 aC, utiliza a palavra na biblia Daniel 9, 2 para se referir as palavras de Jeremias, que pode ter sido em forma de cartas ou uma coleção dos profetas. De língua grega primeiros cristãos empregaram a biblia plural (ta biblia ["Os livros"]) para se referir a toda a coleção de livros Velho Testamento e Novo .... [2]  
O que exatamente é a Bíblia?

A Bíblia é uma coleção de livros inspirados pelo Espírito Santo revelou através de homens conhecidos como profetas ao longo de um ano-período de 1500, em três línguas distintas,hebraico aramaico e grego. Estes livros inspirados, reunidos em um volume, são referidos como a Bíblia.
Sessenta e seis livros compõem a Bíblia, escritos por mais de quarenta autores. Os autores da Bíblia são de diversas origens e países. Estes autores incluíram entre outros, um funcionário Moisés no Egito, Amos, um fazendeiro, um ministro Daniel na Babilônia, Jeremias, Ezequiel e os sacerdotes, Pedro e João pescadores, um coletor de impostos Mateus, Lucas e Paulo, um médico de um fariseu.
Os livros, embora escritos ao longo do tempo por pessoas diferentes estão unidos em propósito e significado, apontando para o leitor / ouvinte na direção do resgate. A Bíblia é a revelação de Deus de Si mesmo, para sua criação. Na Bíblia, Deus demonstra seu desejo de Sua criação, para ter um relacionamento com as pessoas que Ele trouxe à existência. A Bíblia no entanto, demonstra como o pecado do homem separado de Deus e como Deus planeja para nos redimir a si próprio.
A necessidade de revelação
Alguns podem perguntar, por que Deus precisa para revelar-se, embora os escritos dos homens, em vez de, por natureza, por si só? Natureza revela claramente a existência de Deus, através da criação através da cosmológico (Cosmos) e teleológico (Design) argumentos que vemos a necessidade de existência de Deus.
argumento cosmológico demonstra a necessidade de a-primeira causa inteligente (designer) na criação do universo. Um efeito (o universo) precisa de uma causa maior que si mesmo. Portanto, um universo finito requer Deus, a causa (a Primeira Causa)
argumento teleológico demonstra a necessidade de um projetista inteligente, que cria a vida da matéria inanimada. A complexidade e projeto de vida requer a necessidade de super-inteligência, além da criação, pois a causa (Deus) é sempre maior o efeito (Vida).
Apesar da lógica da existência de Deus é demonstrado através da criação, a menos que Deus escolhe para revelar-se através de uma revelação especial, o conhecimento de sua identidade seria limitado ao que pode ser observada no universo.
Portanto, através do Seu Espírito, Deus se revelou aos indivíduos, que escreveu suas palavras, e transmitida Sua revelação ao longo do tempo, para as gerações posteriores, as palavras inspiradas, veio a ser conhecido como a Bíblia. Paulo e Pedro testemunham a inspiração do Antigo Testamento. Como a Bíblia para eles era o Antigo Testamento.
16 Toda a Escritura é dada por inspiração de Deus, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça, 17 que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17
20 esta em primeiro lugar, que nenhuma profecia da Escritura é de particular, a interpretação de 21 para saber a profecia nunca foi produzida por vontade do homem, mas os homens santos de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.
2 Pedro 1:20-21
                 Através de profecia, Deus prova o seu carácter único, e caráter, contando o fim do começo. Ao revelar o final no início Deus revela o Super-natural natureza das Escrituras, que Ele mesmo só pode ser a causa. Desde a revelação do futuro não é no reino natural deste mundo, é além da natureza, é super-natural.
  3 "Eu anunciei as coisas passadas desde o início, eles saíram da minha boca, e eu lhes causou a ouvir o seu. Repente eu fiz, e eles vieram para passar pescoço 4. Porque eu sabia que você estava obstinado, e Foi um nervo de ferro, E o teu rosto de bronze, 5Mesmo desde o início eu tenho declarado a vós; Antes que aconteceu eu proclamei isso para você, Para que você não deve dizer: 'O meu ídolo fez deles, ea minha imagem de escultura e minha imagem moldada lhes ordenei. " Isaías 48:3-5
  Deus prova sua autoria das escrituras através de profecia, demonstrando o seu comando ao longo do tempo e da natureza, aos elementos de prova que procuram.
  Em quais línguas a Bíblia foi escrita?
A Bíblia foi originalmente escrita em três línguas, o Antigo Testamento foi escrito em hebraico com partes em aramaico e do Novo Testamento escrito em grego Koiné.
As partes do Velho Testamento escritas em aramaico são Esdras 4:08-6:18; 7:12-26, Daniel 2:04 ao 07:28 e Jeremias 10:11. Aramaico, uma língua aparentada ao hebraico, era a língua comum da terra após o exílio em 586 aC Enquanto o hebraico continuou sendo a língua sagrada da nação, o aramaico se tornou a língua comum, desde que foi falado na Babilônia, a terra do seu cativeiro.
O Novo Testamento foi escrito em koiné (comum) grega, em oposição ao grego clássico.Este foi o grego comum falada no mundo de língua grega, no século 1.

Porque é que há um Antigo e Novo Testamento?
  A Bíblia é dividida em duas partes do Velho Testamento e Novo Testamento. A palavra "Testamento", no entanto, não é totalmente transmitir o significado por trás da palavra hebraica, tyrb Beriyth a partir do qual extrai o seu significado. De Beriyth,traduzimos a palavra convênio, o que significa um tratado ou uma aliança. A Bíblia, tanto do Antigo e Novo Testamentos (Convênios) estão centradas em torno de dois convênios um Antiga Aliança e Nova Aliança.
Dentro da Antiga Aliança, pelo profeta Jeremias e outros, não havia expectativa de uma maior, aliança que vem, uma nova aliança, que substituem e que satisfazem os mais velhos aliança.
31 "Eis que dias vêm, diz o Senhor, quando farei uma nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá, 32 não conforme o pacto que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão para os tirar da terra do Egito, a minha aliança que eles quebraram, embora eu era um marido para elas, F23, diz o Senhor. 33 "Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, ea escreverei no seu coração, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.34 "Não mais é ensinar cada um a seu próximo, e cada um a seu irmão, dizendo: 'Conhece o Senhor', porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior deles, diz o Senhor. Porque eu perdoarei a sua maldade, e seus pecados não me lembrarei mais. "Jeremias 31:31-34
Jesus referindo-se ao derramamento do seu sangue no Calvário inaugurou a "Nova Aliança", referido no livro de Jeremias, com a Sua morte na Cruz.
28 "Porque este é o meu sangue da nova aliança, que é derramado por muitos para remissão dos pecados. Mateus 26:28
Jesus, o Messias tornou-se o sacrifício pelos pecados de toda a humanidade, e quem recebe a Jesus, pela fé, recebe perdão dos pecados, tendo redenção.
O que significa o conceito de aliança significa?
O Antigo Testamento centros em torno da "Aliança" ou tratado que Deus fez com Abraão, Isaac e Jacob. Antes de Abraão, a Bíblia nos primeiros 11 capítulos aborda a história da humanidade desde a criação do mundo (Gênesis 1), com a queda do homem (Gn 3).Gênesis então a humanidade vestígios da queda para a inundação em dias de Noé (Gn 7-8), a divisão das nações (Gn 11).
No dia capítulo 12, Deus separa Abraão de sua família a chamá-lo à terra de Moriá (Jerusalém), onde Deus estabelece uma aliança com ele e sua prole. Através da descendência de Abraão, especialmente através de seu filho Isaac e seu neto Jacó, Deus prometeu trazer a redenção para o mundo, através dos seus descendentes, o Messias (O Filho de David) iria pagar pelos pecados do mundo. (Isaías 53)
Para entender o que Deus quis dizer com este pacto, é preciso examinar o modo como foi selado um pacto entre duas partes. Primeiro os animais fossem mortos e seus corpos dividido em dois e colocou no chão com as duas metades colocadas frente a frente. Então, as duas partes seria caminhar com o animal metades juntas, solidificando o acordo. Ambas as partes dizendo que, se uma falha em seu acordo, então eles podem ser divididos em dois como estes animais. (Jeremias 34:18)
Em Gênesis 15, depois de Abraão cortes dos animais em dois e coloca-los, só Deus passa entre as metades dos animais. Declarando a Abraão, que seu contrato é unilateral (unilateral), que o próprio Senhor cumprirá Suas palavras a Abraão e seus descendentes, e que, se Ele (Deus) não cumprir o seu acordo, que Deus possa ser dividida como os animais.
17 E sucedeu que, quando o sol se punha e era escuro, eis que apareceu um forno fumegante e uma tocha de fogo que passou entre aqueles pedaços. 18 No mesmo dia que o Senhor fez um pacto com Abrão, dizendo: "À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egipto até ao grande rio, o rio Eufrates
Gênesis 15:17-18

Em Gênesis 22, Abraão, em um teste de fé, é contada a ter seu filho Isaac, seu único filho [3] , para o topo do Monte. Moriá e ofereça-o como um sacrifício. Só quando Abraão estava prestes a matar Isaac, Deus impede o sacrifício. Deus, então, oferece um carneiro, um carneiro no lugar de Isaac.  
12 E Ele disse: "Não estendas a tua mão sobre o moço, ou fazer qualquer coisa para ele, porque agora sei que temes a Deus, desde que não me negaste o teu filho, teu único filho, de mim." 13 Então Abraão levantou os olhos e olhei, e lá atrás de si um carneiro preso num matagal pelos chifres. E foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto em lugar de seu filho.14 E chamou Abraão o nome do lugar, O Senhor-Will-Fornecer, como se diz hoje em dia, "No monte do Senhor, deve ser fornecido." 15 Então o anjo do Senhor chamou Abraão pela segunda vez, do céu, 16 e disse: "Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porque você tem feito isso, e não me negaste o teu filho, teu único filho 17 abençoando te abençoarei, e multiplicarei a tua descendência como as estrelas do céu e como a areia que está na praia, ea tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos, os 18. "Em tua sementetodas as nações do terra serão abençoados, porque você tem obedecido à minha voz. "Gênesis 22.12-18

Em Gênesis 22:18, Deus promete através da semente (descendência) de Abraão todas as nações da terra serão benditas. Escritura aqui aguarda com expectativa a vinda do Messias, que iria cumprir a lei por sua morte e inaugurar uma maior aliança uma Nova Aliança, com o perdão dos pecados.
Mais tarde, quando o descendente de Abraão, Isaac e Jacó se multiplicaram e se tornou uma nação. Os doze filhos de Jacó tornaram-se as doze tribos de Israel [4] . Quando eles foram entregues fora do cativeiro egípcio sob a mão de Moisés (1450 aC), Deus estabeleceu a Lei Mosaica ou Pacto, demonstrando a retidão exigida por Deus, para fazer parte da aliança abraâmica. O castigo do pecado é a morte, expiou pelo sacrifício dos animais. A morte do animal mostrou as consequências do pecado e da necessidade de reparação diante de um Deus justo.
Por muito que tentasse, o país não conseguiu manter a lei, demonstrando falência do estado da humanidade, a nossa incapacidade de ser justo pelas obras. Isto resultou em Deus cumprindo Suas palavras na aliança mosaica (Deuteronômio 28-31), julgando os descendentes de Abraão, Isaac e Jacó, com a destruição de Jerusalém ea dispersão-los durante o cativeiro da Babilônia em 586 aC
  2 "Ouvi as palavras desta aliança, e falai aos homens de Judá e aos habitantes de Jerusalém, 3" e dizer-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: "Maldito o homem que não obedece as palavras deste pacto 4 ", que eu ordenei a vossos pais no dia em que os tirou da terra do Egito, da fornalha de ferro, dizendo:" Obedeça a minha voz, e fazer de acordo com tudo o que eu vos mando; assim sereis Minhas pessoas, e eu serei o vosso Deus ', Jeremias 11, 2-4
  A incapacidade do homem para satisfazer as justas exigências da Lei, levou Deus a oferecer o sacrifício e estamos ansiosos para o dia de uma maior e nova aliança, aliança perpétua.
  39 ', então eu lhes darei um só coração e uma só maneira, que me temam para sempre, para o bem deles e de seus filhos depois deles. 40 'E eu farei uma aliança eterna com eles, que eu não vou desviar de fazer-lhes bem, e porei o Meu temor no seu coração, para que não se afastasse de mim. Jeremias 32:39-40
A Nova Aliança cumprindo o Velho
Jesus como Messias, cumpriu as exigências justas da lei, a Sua morte anunciada centenas de anos antes de seu nascimento, iniciou a Nova Aliança, novo acordo de Deus com a criação, com base no sacrifício de Jesus, o Filho de Deus. Jesus cumpriu a lei para todos os que acreditaram, o livro de Hebreus liga o Antigo Testamento com o Novo, demonstrando o antigo pacto como uma prefiguração do Novo. Isaías 700 anos antes do nascimento de Jesus, predisse a morte expiatória do Messias, que iria pagar pelos pecados do mundo.
  9 E a sua sepultura com os ímpios, mas com o rico na sua morte, porque ele tinha feito nenhuma violência, nem houve engano na sua boca. 10 Mas aprouve ao Senhor esmagá-Lo, Ele colocou sobre Ele o sofrimento. Quando você faz a sua alma como oferta pelo pecado, Ele verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, ea vontade do Senhor prosperará na sua hand.Isaiah 53:9-10
1 Para a lei, tendo a sombra dos bens futuros, e não muito a imagem das coisas, não pode nunca, pelos mesmos sacrifícios, que continuamente se oferecem de ano em ano, fazem aqueles que se aproximam perfect.9 então Ele disse: "Eis que venho para fazer a Tua vontade, ó Deus." Ele tira o primeiro para estabelecer o segundo. 10 Por que temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas. Hebreus 10:1,9-10

Jesus confirmou a sua morte como o início da Nova Aliança em três dos quatro evangelhos, Mateus 26:28, Marcos 14:24, Lucas 22, 20. Na Nova Aliança, as leis de Deus estão escritos no coração da humanidade, como o Espírito de Deus habita no homem.
  20 Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue, que é derramado por vós. Lucas 22:20
A Autoridade da Bíblia
  A autoridade da Bíblia é a principal fonte de orientação para os judeus e cristãos. No entanto, os judeus reconhecem apenas o Antigo Testamento como inspirado, enquanto os cristãos reconhecem tanto o Velho eo Novo Testamento como inspirados.
  visão judaica  
Os escritos do Antigo Testamento são conhecidos como o Tanakh, que é uma sigla, combinando as três partes da Bíblia hebraica (Antigo Testamento). A Torá (os Cinco Livros de Moisés), o Nebiim (os profetas), e os Kethubim (escritos). (Veja tabela abaixo)
O número de livros no Tanakh são os mesmos que na Bíblia protestante, porém eles estão dispostas em uma ordem diferente. A Bíblia Católica possui sete livros adicionais no Velho Testamento conhecidos como Apócrifos.
No judaísmo, uma grande ênfase é colocada sobre a tradição oral, que é visto como inspirado pela autoridade rabínica. Entre o primeiro eo segundo séculos, as tradições dos rabinos foram coletados em uma obra conhecida como a Mishná [5] . O Talmud (A e babilônico palestina) são comentários sobre a Mishna, escrita no 4 º ao 6 º séculos, e compilados em livros.
  A Visão Cristã
  A Bíblia tanto no Antigo e Novo Testamento é a fonte de autoridade para os protestantes, ortodoxos e católicos. Os católicos vêem os apócrifos como inspirados.
Os católicos, em contraste com os protestantes colocar uma grande ênfase sobre as tradições da Igreja pais cedo e papas. Nós falaremos sobre isto em detalhes em outras classes.



[1] Inspiração, o entendimento de que Sprit Santo, o Espírito de Deus é a fonte das palavras contidas na Bíblia versus o esforço humano. Embora as palavras foram escritas por mãos humanas, o próprio Deus foi a força por trás da caneta.
[2] Paul D. Wegner, a viagem de Textos de tradução, Baker Academic Junho de 2005, Pg. 30
[3] Abraão através de servo Sarah Hagar teve outro filho, Ismael, que foi mandado embora junto com Hagar para não lutar com Isaac, o "filho da promessa". Ismael nasceu como resultado de Abraão, tentando cumprir a promessa de Deus, em vez de deixar que Deus cumpriu sua promessa.
[4], Jacó foi rebatizado mais tarde de Israel pelo anjo Gênesis 32, 28
[5] A Mishna é um comentário sobre a Torá (os cinco livros de Moisés) que se consideram as tradições orais, a lei não escrita, transmitida de geração em geração.