22.3.11

Quais são os livros do Antigo Testamento (Canon)? (versão para impressão)

 
A Bíblia é uma coleção de livros, uma biblioteca inspirada de Deus; críticos, muitas vezes desafiam a Bíblia, que indeferiu o seu pedido de inspiração. Carregar a Bíblia é um livro transmitida por via oral, passada de geração em geração, porque não existia a escrita. Aqui nós vamos lidar com o Antigo Testamento, o Tanakh.Qualquer um que entende a história do Antigo Testamento, entendê-lo era alfabetizada sociedade muito, mesmo antes de Abraão. A área foi o berço nosso alfabeto moderno, a partir desta região muito, nossas cartas assumiu o seu significado.
Os cinco primeiros livros da Bíblia (aka, a Torá Pentateuco), são chamados os livros de Moisés, porque ele era o escritor. Depois de Moisés, Deus falou através de outros indivíduos, os profetas, revelando a Sua Palavra. Determinar o que é revelado e não revelou é a centelha de debate. Este debate diz respeito ao cânon, que significa regra ou padrão.
leitores da Bíblia encontram-se frequentemente a pergunta, como eles sabem quais os livros da Bíblia são inspirados?   Esta é uma questão importante, muitas vezes dividindo-se católicos, ortodoxos e protestantes. Mesmo no tempo de Jesus, o debate foi irado, saduceus, só aceitou os cinco primeiros livros, eles estavam em desacordo com os fariseus, que aceitou todo o Antigo Testamento.
Uma das principais diferenças entre as igrejas católicas e protestantes, entre outros, é a discussão do cânone do Antigo Testamento. Os católicos incluem sete livros adicionais no Antigo Testamento, conhecida como Deuterocanônicos ou apócrifos, em oposição aos protestantes e judeus, que têm os mesmos livros em suas respectivas Antigo Testamento. As igrejas ortodoxas, por outro lado, inclui também os livros adicionais no Antigo Testamento, mas são menos inflexível, em seguida, os católicos sobre a sua inspiração. Com todas as variações deste, existe uma maneira de determinar, que os livros do Antigo Testamento pertencem?

Definição de Canhão  
O cânone palavra se refere a uma coleção de livros, aceitou como inspirados, a escritura oficial.A origem da palavra vem da palavra hebraica, hnq Qaneh, o que significa junco ou colmo, o Inglês palavra "cana" vem da palavra hebraica ou semitas. Palhetas foram usados ​​como varetas de medição, devido à sua forma reta, daí a medição ou a regra da Escritura, se tornou conhecido como canhão.
A palavra veio a ser associado a "Regra", os gregos associaram a palavra com padrão ou diretriz. Paulo usa esta palavra, kanwvn Kanon, em Filipenses 3:16 e Gálatas 6:16 , Em relação a um padrão de comportamento.
16 Não obstante, na medida em que já alcançaram, andemos segundo a mesma regra, vamos ser da mesma opinião. Filipenses 3:16  
Essa palavra passou a significar, eventualmente, uma lista, ou o padrão de escritura autoritário transmitido à Igreja, tanto do Antigo e Novo Testamentos. Atanásio [1] (296-373 dC) escreve nos decretos do Sínodo de Nicéia (5:18),
Para Paul abençoado em sua Epístola aos Hebreus diz: "Pela fé entendemos que as idades foram criados pela Palavra de Deus, então o que se vê não foi feito de coisas que aparecem." Mas nada é comum para o Word com as idades, pois Ele é quem está na existência antes dessa idade, pelo qual também a idade veio a ser. E no Pastor [da Hermas] está escrito (pois alegam este livro também, embora não seja da Canon) [2]  
Autoridade das Escrituras  
Por que precisamos de ter uma coleção de autoridade das Escrituras? Bem, se nós acreditamos que a escritura é de Deus, inspirada por Ele, queremos saber qual é a Sua Palavra.Queremos distinguir a Sua Palavra, a partir de obras sem inspiração. Escritura provém de Deus, revelada ao homem em nosso benefício. Através da palavra escrita, Deus escolheu para se comunicar com a humanidade. Através de Sua Palavra, nós podemos conhecê-Lo.

2 "E só Moisés se chegará ao Senhor, mas eles não se cheguem, nem o povo subirá com ele." 3 E veio Moisés, e contou ao povo todas as palavras do Senhor e todos os julgamentos. E todo o povo respondeu a uma voz e disse: "Todas as palavras que o Senhor tem falado faremos." 4 Então Moisés escreveu todas as palavras do Senhor. E ele se levantou de madrugada, e edificou um altar ao pé do monte, e doze colunas, segundo as doze tribos de Israel.7 Então ele pegou o livro da aliança eo leu aos ouvidos do povo. E eles disseram: "Tudo o que o Senhor tem falado faremos, e obedeceremos." Exodus 24:2-4,7
Moisés no Monte Sinai, recebeu as "palavras" do Senhor, Moisés escreveu essas palavras, usando a palavra escrita, provavelmente hebraico antigo. As palavras teriam sido gravados em um livro, nem rpo Cepher, livro ou documento significado. Aqui aprendemos as palavras de Deus, foram registrados como um documento escrito, para ser lido na audiência das pessoas. A partir desta porção das Escrituras, aprendemos cinco pontos importantes, que levam em frente o resto do Velho Testamento.
1. Moisés relatou ao povo as "palavras" do Senhor
2. Moisés escreveu as palavras, exigindo uma transmissão escrita.
3. Moisés registrou as palavras em um livro
4. Moisés ler este livro
5. O povo proclamou sua obediência ao livro
Os falsos profetas e falsos livros  
Josué, que seguiram Moisés, levaram Israel à Terra Prometida. Deus proclamou o manto da liderança passou de Moisés a Josué, as palavras de Josué também são inspirados, contida no livro de Josué. Este jogo o estágio em como Deus iria se revelar ea Sua Palavra, em gerações sucessivas.
Deus revelou através de Moisés, ele iria revelar Sua Palavra através de indivíduos conhecidos como profetas. Os povos (Israel) seria obrigada a obedecer a "Palavra" dito por estes indivíduos como se o próprio Deus falou-los.
18 'eu levantarei para eles um profeta como tu dentre seus irmãos, e porei minhas palavras na sua boca, e Ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. 19 'E será que aquele que não ouvir asminhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele. 20 'Mas o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu não tenha mandado falar, ou que fala em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. "Deuteronômio 18:18-20  
Deus também adverte sobre o aumento dos falsos profetas, pessoas que diziam falar em nome de Deus, mas na verdade falavam por si. Portanto, a existência de falsos profetas e falsos mestres Israel necessário distinguir entre a inspiração e sem inspiração (profanos).Eles precisam testar as palavras daqueles que se diziam profetas falsos profetas eram para morrer, porque eles tentaram enganar o povo. Se as palavras de um profeta auto-proclamado não for aprovado, o falso profeta estava para morrer.
22 Quando o profeta falar em nome do Senhor, se a coisa não acontecer ou vir a passar, que é a coisa que o Senhor não falou; o profeta falou com presunção, você não deve ter medo dele.Deuteronômio 18, 22  
A autoridade das Escrituras e foi criada para a nação. Também foi estabelecida a possibilidade de falsos profetas e falsos mestres, que iria tentar subverter a Palavra de Deus.Por esta razão, foi importante para a nação para distinguir entre os dois, para testar os profetas.Durante os próximos mil anos, desde o tempo em que Israel entrou na terra, (1450 aC) até o último profeta, Malaquias (425 aC), as palavras da Escritura, foram testadas.

Profeta
Declaração da autoridade divina
Oséias
A palavra do Senhor que veio a Oséias, filho de Beeri Oséias 1:01 
Quando o Senhor começou a falar por Oséias, o Senhor disse a Oséias Oséias 1:2 "
Ela deve vir a passar naquele dia que eu vou responder ", diz o Senhor; Oséias 2, 21
Isaías
Assim diz o Senhor, o Senhor dos exércitos, o Poderoso de Israel, Isaías 01:24 
Para isso, o Senhor me disse: Isaías 18:04

Jeremias
Jeremias ... a quem a palavra do Senhor veio nos dias de Josias, Jeremias 1:1,2 
Então a palavra do Senhor veio a mim, dizendo: Jeremias 01:04
Ezequiel
a palavra do Senhor veio expressamente ao sacerdote Ezequiel Ezequiel 01:03 
dizer-lhes: Assim diz o Senhor Deus, Ezequiel 03:11
Daniel
E ele me disse: "Daniel, homem muito amado, entende as palavras que eu falo com você, Daniel 10:11
Zacarias
No oitavo mês do segundo ano de Dario, a palavra do Senhor veio a Zacarias Zacarias 01:01
Malaquias
O peso da palavra do Senhor a Israel por intermédio de Malaquias
Malaquias 1:1
  Denominações da Canon do Antigo Testamento
Outro termo para o cânon do Antigo Testamento éTanakh, que é um acrônimo para a divisão, a parte 3 da escritura hebraica, a Torah (a lei), o Nebuim (Os Profetas) eo Kethubim (Escritos). Embora o termo Tanakh é mais recente, as denominações das divisões das Escrituras hebraicas já existia antes da era do Novo Testamento.
Um dos primeiros a se referir a esta divisão é o neto de Jesus ben Sirach (132 aC). Seu avô é o autor doEclesiástico [3] Eclesiástico. ou No prólogo, ele escreve o seguinte;
Considerando que grande e muitas coisas foram entregues a nós pela lei e os profetas, e por outros que seguiram seus passos, para que as coisas Israel deveria ser elogiado por aprendizado e sabedoria, e do qual não só os leitores devem necessidades tornam-se hábeis si, mas também os que desejam aprender ser capaz de lucro que estão de fora, tanto pela fala e escrita: o meu avô de Jesus, quando ele tinha se dado muito à leitura da lei e os profetas, eoutros livros de nossa pais, e tinha chegado aí um bom julgamento, foi elaborada também em si mesmo para escrever algo relacionado ao aprendizado e sabedoria, com a intenção de que aqueles que estão desejosos de aprender, e estão habituados a estas coisas, pode lucrar muito mais em viver de acordo com a da lei. (Versão do Rei James)
A divisão em três partes, começa de escritura com a Torá ou lei, a palavra hebraica para o Direito é hrwt Towrah. Na verdade, a Lei (Torá) que o rei deveria ter uma cópia da lei, que ele copiou a partir da cópia na posse do Levitas. Isso demonstra o princípio da transmissão de manuscritos ou cópias. Se Kings estavam copiando, outros fariam cópias também, incluindo os escribas e sacerdotes.
18 "Também será que, quando ele se senta no trono do seu reino, então escreverá para si um traslado desta lei num livro, desde o perante os sacerdotes, os levitas. 19" E será que com ele , e ele deve lê-lo todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, e ter o cuidado de observar todas as palavras desta lei e estes estatutos,
Deuteronômio 17:18-19  
Esta cópia da Lei, a Torá, incluiu os primeiros cinco livros da Bíblia. O rei era exigido pela Lei, não só para lê-lo, mas também para copiá-lo. As outras partes ou divisões foram adicionados como revelação veio através dos profetas, que seguiram Moisés.
Jesus no Novo Testamento também se refere à-divisão de três partes do Antigo Testamento.Em sua referência, o livro dos Salmos é o primeiro livro, da terceira divisão do Kethubim (escritos). Jesus está se referindo a como Escritura inspirada, apontando para ele. O ponto a ser a parte 3, a divisão do cânon hebraico fala de Deus.
44 Então Ele lhes disse: "Estas são as palavras que vos falei enquanto ainda estava convosco, que todas as coisas deve ser cumprido o que estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas enos Salmos a meu respeito." Lucas 24:44

Títulos
Passagens
A Lei
I Coríntios 14:21; Philo Contempl Proep Eusébio 10:78. Ev. 13,12, Lucas 16:17; João 10:34; 15:25
A Lei e os Profetas
2 Macc 15:09, 18:10 4 Macc, Matt. Lucas 16:16; 05:17
Moisés e os Profetas
Lucas 16:29,31;; 1:45; 24:27 João Atos 26:22
A Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos
Lucas 24:44
A Lei e os Profetas eo resto dos livros
Prólogo Siraque (três times0
Leis, e oráculos através da boca dos profetas e os salmos
Philo Contepl. 03:25
As escrituras
Philo Abr. 61:236; Matt. 21:42, Marcos 12:24, 2 Pet. 03:16
As escrituras previstas no Templo
Josefo Ant. 5.1.17:61
A) A maioria das Sagradas Escrituras (
Philo Spec 2,28: 159; 2,43: 238; Praem.14:79; Contempl. 3: 28; 0:: 75, 78; Josephus BJ 6,54: Ant 311;. 1.1.13:13; 10.10.4: 210; I Clem. 45.2
O Livro de Deus
Phil Det. 37:139
A) A maioria dos livros sagrados (
I Macc 00:09; Vita Josephus 75: 418; Præp Eusébio. Ev. 9.24
A) A maioria Santo Record (
Philo Somn. 1.27: 172; Congr. 31: 175
Uma antiga e permanente registro muito do passado
Josefo Contra Apion 1.2: 8

Formação do Cânon do Antigo Testamento
A Torá
  A Torá antes de Moisés? (Antes de 1450 aC)
  A formação do cânon do Antigo Testamento começa com a Torá ou lei, (os livros de Moisés). Moisés é datado a aproximadamente 1450 aC, antes de Moisés era um período em Gênesis, conhecido como período patriarcal. Alguns podem perguntar, como fez Moisés, que viveu cerca de 600 anos depois de Abraão, conhecer os detalhes da vida de Abraão? Além disso como Moisés saber sobre os acontecimentos antes do dilúvio e que aconteceu no Jardim do Éden?
O são um casal de respostas, que podem esclarecer esta questão;

1. Como escrever com clareza existente na época de Abraão, lembre-se Abraão foi a partir dos centros urbanos de Ur. Abraão poderia ter gravado os aspectos de sua vida desde os tempos de Noé, até o seu dia. O que aconteceu depois que seu filho Isaac, também poderia ter sido gravado, escrito para as gerações futuras. Esta transmissão escrita vai continuar até os dias de Moisés. Gênesis termina com a morte de José (Gênesis 50:25-26). Êxodo começa com o tempo de Moisés, com uma referência aos 400 anos de escravidão no Egito, de José a Moisés.
2. Desde então, muitos dos detalhes dos eventos em Gênesis exigiria um conhecimento íntimo dos acontecimentos, o conhecimento disponível apenas para o Senhor. Moisés no Monte Sinai, recebeu não só os 10 mandamentos, mas outras revelações, revelando a criação do mundo, Adão e Eva, a queda do homem e assim por diante.

12 Então o Senhor disse a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá, e eu vos darei tábuas de pedra, ea lei e os mandamentos que tenho escrito, que poderá ensiná-los. " 13 Então Moisés levantou-se com o seu assistente de Josué e Moisés subiu ao monte de Deus. 14 E disse aos anciãos: Esperai-nos aqui, até chegarmos de volta para você. Facto Arão e Hur ficam convosco. Se alguém tiver dificuldade, deixe ele ir até eles. " 15 Então Moisés subiu ao monte, e uma nuvem cobriu o monte. 16 E a glória do Senhor repousou sobre o monte Sinai, ea nuvem o cobriu por seis dias. E no sétimo dia chamou a Moisés do meio da nuvem. 17 A visão da glória do SENHOR era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel. 18 E Moisés entrou no meio da nuvem e subiu à montanha. E Moisés estava no 40 dia de montanha e quarenta noites. 
Êxodo 24:12-18
Durante quarenta dias, Moisés recebeu a revelação de Deus, incluindo instruções sobre a construção do Tabernáculo, e as leis para expiar os pecados.  
A Torá (1.450-536 aC)  
Moisés teria preenchido a Lei (Torá) a Deuteronômio 33. Deuteronômio 34 inclui a morte de Moisés, provavelmente escrito por Josué, que sucedeu a Moisés.
A Lei de Moisés, passada de geração em geração, de várias maneiras.

1. A cada sete anos a lei era para ser lido em público. (Deuteronômio 31:9-11)
2. A lei era para ser ao lado da Arca da Aliança. (Deuteronômio 31:24-26)
2. O padre estava a ter uma cópia da Lei (Deuteronômio 17:18)
4. O próprio rei foi fazer uma cópia da lei, que os sacerdotes mantidos. (Deuteronômio 17:19)

Josué contribuiu com o livro de Josué de escritura, como profetas sucessores de acrescentar também a escritura, as pessoas como Samuel, Amós, Isaías, Ezequiel e outros. Cada nova geração, gostaria de voltar a Moisés ea linha da escritura. Josué deu o exemplo, conforme ilustrado em Josué capítulo oito anos (ver Josué 08:35 ).
26 Então Josué escreveu estas palavras no Livro da Lei de Deus. E tomou uma grande pedra, ea erigiu ali debaixo do carvalho que estava junto ao santuário do Senhor. Josué 24:26  
Esse processo continuaria por séculos vindouros, a lei preservada no Tabernáculo, durante o tempo dos juízes, até o período do Templo (960 aC) no tempo de Salomão. Samuel como Josué, escreveu a lei em um livro (I Samuel 10, 25), preservar e transmitir a lei para as gerações futuras. Davi seguiu a Lei de Moisés (1 Reis 2:3), ao contrário de alguns de seus descendentes, que esqueceu a lei.
A nação de Israel caíram os pecados das terras que eles ocupavam. Como resultado, Israel tornou-se duas nações, dividido em reinos do norte e do sul, Israel no norte e Judá no sul.Judá, o reino do Sul, preservados a lei e os profetas. As revelações escritos de Moisés e os profetas foram armazenados no Templo. A lei também foi preservada e transmitida em outras partes de Judá, como mostrado pela comunidade de Qumran, no Mar Morto. Judá também caiu, seguidos por períodos de avivamento, Deus interveio muitas vezes por enviar profetas, trazendo o povo de volta. Profetas como Isaías (700 aC) e Jeremias (605 aC), apareceu em cena para restaurar o povo, e comunicar a Palavra de Deus para a nação apóstata.
Nos dias de Josias (640-609 aC), a lei foi descoberto no Templo, levando a uma recuperação antes da destruição do Templo e de Jerusalém pelos babilônios em 586 aC. Ezequiel e Daniel foram os produtos de revitalização do Josias. Eles estabeleceram o palco para os presos que seriam levados para a Babilônia como a nação foi julgado por seus pecados.  
8 Então o sumo sacerdote Hilquias disse a Safã, o escriba: "Achei o Livro da Lei na casa do Senhor." E Hilquias deu o livro a Safã, e ele o leu. 11 Ora, aconteceu que, quando o rei ouviu as palavras do Livro da Lei, rasgou as suas roupas. 2 Reis 22:8,11
Através do ministério de Jeremias, Ezequiel e Daniel, a lei foi preservada, através do período de exílio [4] . Tanto Jeremias e Ezequiel eram sacerdotes e Daniel se tornou um alto oficial da Babilónia e Reinos persa. No final da vida de Daniel, os judeus foram autorizados a voltar e do Templo foi reconstruído. Ciro, o grande permitiu que os judeus para retornar e construir o templo.
Os Profetas e outros escritos antes do exílio
Após Moisés, o Senhor revelou Sua palavra através dos profetas, incluindo Josué e outros.Josué, por exemplo, viu o Senhor, antes da conquista de Jericó (Josué 5:13-15). De Josué até o exílio, vinte e três escritores do cânon (Antigo Testamento) preservadas as revelações da Palavra de Deus.
O Antigo Testamento registra as palavras escritas desses profetas (2 Cr;. Isa 21:12;. Jer 30:8;. 25:13 29:1, 30:2, 36:1-32, 51:60-64; Ezequiel;. 43:11 Dan;. Hab 7:01). 02:02. Suas revelações proféticas ter lugar dentro do contexto da história da nação (1 Cr 29:29.; 2 Cr. 09:29, 20:34, 26:22 32:32;;; 12:15 13:22 33:18-19 ). Isaías, por exemplo, entrega de mensagem de Deus para um povo pecador, que estão sendo atacados pela nação Assíria, um resultado de julgamento de Deus por seus pecados.
Daniel, um profeta levados para o exílio se refere à coleção de livros levados para a Babilônia.Os judeus levados para a Babilônia, preservado os escritos dos profetas judeus, que escreveu antes do exílio. Daniel era um oficial em ambos Babilônia e Pérsia, o seu estatuto lhe permitiu preservar os textos, juntamente com outros desconhecidos. Mordecai, Ester e Neemias também foram funcionários da Pérsia, que manteve as revelações, antes do exílio. , Daniel túmulo Hoje é na cidade de Susa, no Irã.
2 no primeiro ano de seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número de anos especificado pela palavra do Senhor pelo profeta Jeremias, que ia de setenta anos das desolações de Jerusalém. Daniel 9:2  
Os livros referem-se à coleção de livros levados para o exílio, entre eles uma cópia do original, Jeremias ou de Jeremias. Os livros também teria incluído os outros profetas ea Lei de Moisés, que Daniel cita.
Após o exílio (536 aC até a época do Novo Testamento)  
No exílio da Babilónia, as palavras dos profetas foram preservadas. Daniel foi adicionado ao cânon no exílio, Daniel foi revelada durante o exílio na Babilônia e na Pérsia. Após os judeus retornaram a Judá, e restabelecer o Templo, os livros de Ester, Esdras, Neemias, Ageu, Zacarias e Malaquias foram adicionados ao cânon.
Durante este período, as palavras de então eram conservados na praça escrita aramaica como os manuscritos desgastou, substituindo o alfabeto hebraico antigo. Macabeus Segundoregistros do estabelecimento de uma biblioteca por Neemias, o governador judeu nomeado pelo rei persa. Esta coleção continuou no tempo de Judas Macabeus, que preservaram a escrita dos profetas.  
As mesmas coisas são relatados nos autos e nas memórias de Neemias, e também que ele fundou uma biblioteca e recolheu os livros sobre reis e profetas, e os escritos de Davi e as cartas dos reis sobre as ofertas votivas. Do mesmo modo, Judas também recolhidos todos os livros que haviam sido perdidas por conta da guerra que tinha vindo em cima de nós, e eles estão na nossa posse. 2 Macabeus 2:13-14.  
Esdras, o escriba, juntamente com Neemias trabalhou para manter a fidelidade do povo para a Lei de Moisés.
1Now todas as pessoas reunidas como um só homem, na praça em que estava em frente ao Portão das Águas, e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o Livro da Lei de Moisés, que o Senhor tinha prescrito a Israel. 2SO Esdras, o sacerdote, trouxe a lei perante a congregação de homens e mulheres e todos os que podiam ouvir com entendimento, no primeiro dia do sétimo mês. Neemias 8:1-2  
Após o tempo de Malaquias (425 aC), o último profeta do cânon judeu, que viveu no período do Segundo Templo, o Talmud relata o fechamento do cânon com a paralisação do Espírito Santo. 
Até então [a vinda de Alexandre, o Grande, eo fim do império dos persas] os profetas profetizavam mediante o Espírito Santo. A partir de então, "inclina os teus ouvidos e ouve as palavras dos sábios" (Seder Olam Rabbah 30, citando Prov. 22:17)
Certamente R. Samuel b. Inia said: ..To indicate that in five things the first Santuary differed from the second: in the ark, the ark-cover the Cherubim, the fire, the Shechinah, the Holy Spirit [of Prophecy] and the Urim-we-Thummim [the oracle plate] (TD Yoma 21b;TP Ta'anit 2.1; TP Makkot 2.4-8)
R. Abdimi of Haifa said, Since the day when the Temple was destroyed, prophecy has been taken from the prophets and given to the wise. (TB Baba Batra 12a) [5]
First Maccabees records Simon Maccabees who speaks of great sorrow in Israel since the prophets ceased to appear to the nation (I Macc. 9;27)
The Old Testament in the New Testament times  
The foundation of the New Testament is the Old Testament. Jesus Christ (Messiah) is the fulfillment of Old Testament prophecies regarding the Messiah. Jesus Himself, proclaims the exalted position of the word of Moses, placing them above the heavens and the earth.  
18 "For assuredly, I say to you, till heaven and earth pass away, one jot or one tittle will by no means pass from the law till all is fulfilled. Matthew 5:18
The Debate of Old Testament Canon in the Church
The Apocrypha is collection of books, for the most part introduced during the time after Malachi (425 BC). From Malachi to the Maccabean period (165 BC),this period is known as the Inter-testimonial Period was when most of the books in the Apocrypha were written. The debate within Christian circles, Protestant, Catholic and Orthodox is whether these books are part of the canon. Encyclopedia Britannica summarizes the argument
In biblical literature, works outside an accepted canon of scripture. The history of the term's usage indicates that it referred to a body of esoteric writings that were at first prized, later tolerated, and finally excluded. In its broadest sense apocrypha has come to mean any writings of dubious authority.
There are several levels of dubiety within the general concept of apocryphal works in Judeo-Christian biblical writings. Apocrypha per se are outside the canon, not considered divinely inspired but regarded as worthy of study by the faithful. Pseudepigrapha are spurious works ostensibly written by a biblical figure. Deuterocanonical works are those that are accepted in one canon but not in all.
At the time when Greek was the common spoken language in the Mediterranean region, the Old Testament—the Hebrew Bible—was incomprehensible to most of the population. For this reason, Jewish scholars produced the Septuagint, a translation of the Old Testament books from various Hebrew texts, along with fragments in Aramaic, into Greek. That version incorporated a number of works that later, non-Hellenistic Jewish scholarship at the Council of Jamnia (AD 90) identified as being outside the authentic Hebrew canon. The Talmud separates these works as Sefarim Hizonim (Extraneous Books).
The Septuagint was an important basis for St. Jerome's translation of the Old Testament into Latin for the Vulgate Bible; and, although he had doubts about the authenticity of some of the apocryphal works that it contained (he was the first to employ the word apocrypha in the sense of “noncanonical”), he was overruled, and most of them were included in the Vulgate. On April 8, 1546, the Council of Trent declared the canonicity of nearly the entire Vulgate, excluding only the Third and Fourth Books of Maccabees, the Prayer of Manasseh, Psalm 151, and the First and Second Books of Esdras. Eastern Christendom, meanwhile, had accepted some of the Old Testament apocrypha—Tobit, Judith, the Wisdom of Solomon, and Ecclesiasticus (Wisdom of Jesus the Son of Sirach)—but rejected the rest. [6]
Evidence of the Old Testament Canon
What Old Testament did Jesus use?  
Since Christianity is based on the identity of Jesus (The Messiah), the Old Testament Jesus used is the Old Testament his church should use. The internal evidence of New Testament reveals the Old Testament used by Jesus is same books used in the Jewish Bible today, the Tanakh. This would therefore exclude the seven books known as the Apocrypha to Protestants and Jews and the Deuterocanonical books to the Catholics. Lets examine the evidence.
1. Luke 24:44
Jesus makes reference in Luke 24:44, to a three part division of scripture; this division is the current structure of the Jewish Bible. Psalms is the first and longest book of the third section of the Jewish Bible. 
Then He said to them, "These are the words which I spoke to you while I was still with you, that all things must be fulfilled which were written in the Law of Moses and the Prophets and the Psalms concerning Me." Luke 24;44
The Law of Moses
A Torá
Os Profetas
Nebhim (Prophets)
Os Salmos
Kethubhim or Hagiographa


2. Luke 11:51, Matthew 23:35
"from the blood of Abel to the blood of Zechariah who perished between the altar and the temple. Yes, I say to you, it shall be required of this generation. Luke 11:51
“From the blood of Abel to the blood of Zechariah” With these words Jesus confirms his witness to the extent of the Old Testament canon. Abel was the first martyr recorded in Scripture (Genesis 4:8) and Zechariah the last martyr to be named in the Hebrew Old Testament order. Zechariah was stoned while prophesying to the people “in the court of the house of the Lord (2 Chronicles 24:21). Genesis was the first book in the Hebrew canon and 2 Chronicles the last.
Jesus is saying from “Genesis to II Chronicles,” or according to our order Genesis to Malachi thereby confirming the divine authority and inspiration of the entire Hebrew canon. He confirms the 3-part division of the Old Testament.  
3. John 10:31-36; Luke 24:44  
Jesus disagreed with the oral tradition of the Pharisees (Mark 7, Matthew 15), not with their concept of the Hebrew canon. There is no evidence whatever of any dispute between Him and the Jews as to the canonicity of any Old Testament book.  
Evidence outside of the Bible
4. Prologue to Ecclesiasticus Sirach (130 BC)
Siraque, que escreveu e viveu em Jerusalém faz menção de a maioria dos homens famosos do Antigo Testamento. Ele faz menção explícita dos Doze Profetas. (Profetas Menores) Isto poderia indicar a totalidade ou, pelo menos, a maioria dos OT era conhecido por ele e já em sua época os "Profetas Menores" eram consideradas como um grupo especial por si.
Em seu prólogo, três vezes ele se refere à divisão tripartite (3 parte) da OT. Exemplo:
"Considerando que muitas grandes ensinamentos foram dadas a nós por meio da lei e os profetas e os outros que os seguiram" Eclesiástico 19:20-24  
5. Philo
"Só depois de Cristo (dC 20 aC-dC), Philo assistiu a uma classificação tríplice, fazendo referência à Lei, os Profetas (ou Profecia), bem como os hinos e as outras que promovam e perfeito conhecimento e piedade" [7]
6. Josephus (37-100 dC)
Cerca de 90 dC, o historiador judeu Flávio Josefo, falou sobre o fechamento do cânon hebraico.
"Desde que 'idade Artaxerexes a sucessão dos profetas cessou" Isto é o que ele escreveu noContra Apion. Mostrando em seu dia a "Canon" foi fechado.
Josefo também escreveu sobre o número de livros no cânon hebraico.
É, portanto, naturalmente, ou melhor, necessariamente, segue (visto que com nós não é aberto a toda a gente escreva os registros, e que não há discrepância no que está escrito, já que, ao contrário, os profetas só tinham esse privilégio, obter o seu conhecimento da história remota e mais antiga através da inspiração que se deve a Deus, e comprometendo-se a escrever um relato claro dos acontecimentos de seu tempo da mesma forma que ocorreu), segue-se, digo eu, que não possuímos miríades de livros incoerentes, em conflito uns com os outros. Nosso livro, aqueles que são justamente acreditados, são apenas dois e vinte e conter o registro de todos os tempos. Contra Apion 1:7-8  
Os 22 livros aqui combinar Jeremias e Lamentações e Rute e juízes.
7. 2 Esdras
O livro apócrifo de 2 Esdras (às vezes chamado de 4 Esdras) foi escrito no primeiro século.
Nesta narrativa ficcional Esdras reescreve os livros bíblicos depois que eles foram queimados (2 Esd. 14:21), em quarenta dias Esdras revelou noventa e quatro livros, mas apenas 24 estavam a ser dada ao povo, os sábios e não-sábios.
"Tornar público a 24 livros que escreveu em primeiro lugar, e deixe-os dignos e os indignos lê-los, mas manter as setenta que foram escritos por último, a fim de dar-lhes ao sábio entre seu povo. Porque nelas é a primavera do entendimento, a fonte da sabedoria, eo rio do conhecimento. "E assim fiz. (2 Esdras 14, 45b-48)  
O ponto aqui é a 24 livros referidos também é o cânon hebraico, o que corresponde à contabilidade atual do Antigo Testamento, no tempo de Jesus.
8. Orígenes (AD185-253)  
Orígenes, um dos primeiros Padres da Igreja, escreve sobre o número de livros no cânon hebraico. "Mas deve-se saber que existem 22 livros canônicos, de acordo com a tradição hebraica, mesmo que o número das letras do alfabeto. O" Ele então lista-los de acordo com o hebraico e grego seus nomes.
9. Jerônimo (AD345-420)  
Jerónimo foi o tradutor da Bíblia Católica a Vulgata, e, o erudito de sua época. No prefácio ao livro de Daniel, ele escreve sobre o cânone judaico.
"Por toda a Escritura é por eles dividido em três partes: a lei, os profetas, e dos Hagiographa [escritos], que têm, respectivamente, cinco, oito e onze livros ..."  
Os 24 livros listados por Jerome correspondem aos trinta e nove livros do nosso Antigo Testamento. Ao adicionar os 12 livros dos profetas menores e separando Lamentações, e Esdras. Samuel, Reis e Crônicas também estão divididos em dois livros, em vez de cada um.
10. O Conselho de Jamnia 90 dC  
O conselho de rabinos judeus afirmou o Tanakh, como sendo a palavra inspirada de Deus ao povo judeu. Eles rejeitaram os livros apócrifos como não inspirados.
39 livros (despacho Hoje)

22 [8] , 24 (Josephus, 22, Jerônimo de contabilidade 24)

Gênesis, Êxodo, Levítico, Números Deuteronômio
5
Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio
5
Josué, Juízes, Samuel, Samuel II, Reis I, II Reis
6
Josué, Juízes, Samuel (I e II), Reis (I e II)
4
Isaías, Jeremias, Ezequiel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu Zacarias, Malaquias
15
Isaías, Jeremias, Ezequiel, os 12 Profetas Menores
4
Salmos, Provérbios, Job, Cântico dos Cânticos, Rute, Lamentações, Eclesiastes, Ester, Daniel, Esdras, Neemias, I Crônicas, II Crônicas
13
Salmos, Provérbios, Job, Cântico dos Cânticos, Rute, Lamentações, Eclesiastes, Ester, Daniel, Esdras-Neemias, Crônicas (I e II)
11
Total de livros
39

24
  A idade de ouro de Ugarit
O mais próspero e melhor documentado de idade em sua história Ugarit, datado de cerca de 1450 para cerca de 1200 aC, produziu grandes palácios reais e templos e santuários, com alta dos sacerdotes uma biblioteca e outras bibliotecas na acrópole. Alguns dos cofres da família construída sob as casas de pedra mostram influência micênica forte. Micênica e cipriota cerâmica em grandes quantidades também foi encontrado.
Após a descoberta da biblioteca do templo, que revelou até agora alfabética cuneiforme script desconhecida, bem como um novo mitológicas e religiosas literatura completamente, vários outros palacianos, assim como bibliotecas privadas foram encontradas, junto com os arquivos lidar com todos os aspectos do bairro financeiro da política, , econômicos e culturais da vida social.
A arte de Ugarit, na sua idade de ouro é melhor ilustrado por uma taça de ouro e patera (bacia) e enfeitados com incisão cenas ugarítico; por estelas de pedra esculpida e estatuetas de bronze e machados cerimoniais; pelos painéis esculpidos em marfim representando atividades reais, e por outros bem- marfins esculpidos. Apesar da influência egípcia, exposições de arte ugarítico um estilo sírio própria.
Logo depois de 1200 aC Ugarit chegou ao fim. Sua queda coincidiu com a invasão do Norte e dos Povos do Mar e, certamente, com terremotos e fomes. Na Idade do Ferro e durante o quarto-século 6 aC, havia pequenos assentamentos no site (Leukos Limen).
Os escavadores do local tiveram a sorte de o número ea variedade de achados de antigos registros de escrita cuneiforme. As escavações continuam, e cada temporada lança algumas e muitas vezes inesperados nova luz sobre a antiga civilização cananéia norte. Os textos são escritos em tabletes de argila seja na escrita cuneiforme da Babilônia ou na escrita cuneiforme escrita alfabética especial inventado em Ugarit. Várias cópias do alfabeto, com seus 30 sinais, foram encontrados em 1949 e posteriores. Um menor alfabeto, com 25, ou até mesmo 22, os sinais, parece ter sido usado por comerciantes do século 13.
Escribas usado quatro línguas: ugarítico, o acadiano, sumérios, e hurritas, e sete roteiros diferentes foram utilizados em Ugarit, neste período, e hitita hieroglífico e CYPRO-minóica, sumério, acádio, hurrita e ugarítico cuneiforme egípcia. Eles mostram claramente o caráter cosmopolita da cidade.
Razões as partes apócrifos da LXX deve ser rejeitado como escritura
  1. Não há provas suficientes de que eles foram reconhecidos como canônicos pelos judeus em qualquer lugar. 
2. O projeto foi LXX literária, para criar a biblioteca de Ptolomeu e alexandrinos. 
3. Todos os manuscritos da LXX são cristãos e não origem judaica. Com uma diferença de 500 anos entre a tradução e manuscritos existentes. Tempo suficiente para os livros apócrifos para deslizar dentro 
4. Manuscritos da LXX não têm todos os mesmos livros apócrifos e nomes. 
5. Durante o segundo século dC, os judeus alexandrinos tenham adotado Aquila 'S versão grega do Antigo Testamento sem os livros apócrifos. 
6. Os manuscritos na Mar Morto deixar claro que nenhum livro canônico do Antigo Testamento foi escrito depois do período persa. 
7. Filo, filósofo judeu de Alexandria (20 aC-40 dC), citou o Antigo Testamento prolífica, e mesmo reconhecida a classificação tríplice, mas ele nunca citou os apócrifos como inspirados. 
8. Josephus (AD. 30-100), historiador judeu, exclui explicitamente os apócrifos; numeração dos livros do Antigo Testamento como 22 ele também não citar os livros apócrifos como Escritura.
9. Jesus e do Novo Testamento nunca escreve uma vez citar o Apocrypha, embora existam centenas de citações e referências a quase todo o livro do Antigo Testamento.
10. Os estudiosos judeus de Jâmnia (90 dC) não reconheceu os apócrifos.
11. Cânone ou no conselho da igreja cristã reconheceu os apócrifos como inspirados por quase quatro séculos.
12. Muitos dos grandes padres da igreja primitiva, manifestou-se contra os Apócrifos --- por exemplo, Orígenes, Cirilo de Jerusalém e Atanásio.
13. Jerônimo (340-420 dC) O grande estudioso e tradutor da Vulgata Latina rejeitam os Apócrifos como parte do cânon.
14. Não até 1546 dC em uma ação polêmica no Conselho contra-reforma de Trento (1545-63), fez os livros apócrifos receber status canônico íntegra pela Igreja Católica Romana.


[1] eclesiástica, estadista, teólogo e líder nacional do Egito, ele era o principal defensor da ortodoxia cristã no século quarto batalha contra o Arianismo,
[2] Wegner, Paul D. A Jornada de Textos para as traduções, Pg. 102 Baker Academic.
[3] Siraque é também chamado de Sabedoria de Jesus o Filho de Sirach um trabalho (Apocrypha) deuterocanónicos (aceites no cânone católico, mas não-canônicos para os judeus e protestantes)
[4] O período do exílio é quando o povo judeu foi levado cativo para a Babilônia 605-539 aC
[5] Wegner, Paul D. A Jornada de Textos para as traduções, Pg. 106 Baker Academic 1999
[6] Enciclopédia Britânica de 2004 Artigo Apócrifos
[7] Geisler, Norman, uma introdução geral à Bíblia, pág. 246, Moody Press
[8] Quando Jeremias e Lamentações e Juízes e Rute são combinadas, o número total de livros é de 22 em oposição a 24