12 de fevereiro
Nasa lançou ontem o Observatório Solar Dinâmico (SDO)

Nasa
O foguete Atlas V, carregando a SDO em sua ogiva
O observatório cientifico foi lançado do Cabo Canaveral, Florida, USA, às 10:23h (13:23 h em Brasília), com o objetivo de observar melhor as tempestades solares.
O SDO entrou em órbita num foguete sem tripulação, o “Atlas V”
Esse observatório ficará 35.680 km acima da terra, onde passara os próximos 5 a 10 anos observando o sol e transmitindo informações como também imagens dez vezes melhores que a alta resolução. - Como a nasa não possui um gravador abordo ela espera receber 1,5 terabyte de informações do SDO que corresponde um CD a cada 36 segundos.
Os Cientistas pretende usar as informações da SDO para melhorar as previsões sobres as erupções solares como também as tempestades geomagnéticas que interfere nos meios de comunicação aqui da terra como também interrupção do fluxo de energia.


Bem vindos a povos e crenças.

Nenhum ser no universo pode dar discernimento a outro. Isso é tarefa íntima e intransferível. É fruto da própria experiência de ousar raciocinar e se erguer para além dos limites sensoriais e dos convencionalismos humanos. Não há nenhuma técnica de despertar da consciência que seja baseada na preguiça e no comodismo
(Seres de luz podem dar toques conscienciais profundos, mas não podem viver a vida por ninguém).(Wagner Borges é pesquisador,)

