24.3.11

2012 o fim? Ou o inicio de uma nova Era?

Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o 'Armagedão', o 'apocalipse', o 'fim do mundo', 'o juízo final', 'o fim de um ciclo' e, para os mais optimistas, 'o ano em que esta Era terminará e outra, melhor, será iniciada'. (nem que não seja pelo fim do ano 2011 – ano da crise Portuguesa) Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças dizem que o mundo como o conhecemos pode estar com os dias contados (se for como 2000 bem que podem esperar sentados).

Vejamos algumas teorias:

Profecia MAIA

Segundo a Cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de Dezembro de 2012" diz Steven Alten (escrito de “American Science  Fiction”).

Em Dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.

Porém, na profecia dos Maia não prevêem o final dos tempos, mas uma mudança no nosso planeta. A revelação fala sobre o final do medo, onde o mundo de ódio e materialismo terminará no dia 23 de Dezembro de 2012. Nesse momento a humanidade deverá escolher entre continuar o seu comportamento egocêntrico e desaparecer do planeta como espécie, ou evoluir para que ocorra a integração do homem com o universo, passando assim a viver um momento harmónico espiritualista da sua história.

Agora passando á profecia propriamente dita:

Através de estudos sobre o sol, os Maias descobriram que o tempo se comporta de maneira cíclica, e não linear. Segundo eles, não apenas a Terra gira ao redor do sol, mas também todo o sistema solar se move em um movimento periódico. Tal movimento faz com que o sistema solar se aproxime ou se afaste do centro da galáxia, que possui uma grande fonte de luz e energia. Descobriram que esse movimento se trata de uma elipse, e que seu ciclo completo tem duração de 25.625 anos. Chamamos esse ciclo de Dia Galáctico. Quando o percurso chega na metade, estamos perto do centro da galáxia, ou seja, estamos próximos da luz central, dessa forma dizemos que estamos no Dia da Galáxia.

Na continuação do percurso, o sistema solar vai se afastando do centro da galáxia, estando na sombra ou escuridão, o que chamamos de Noite da Galáxia.

A cada passagem de estados, de 5125 anos em 5125 anos, o sol recebe uma intensa energia vinda do centro da galáxia (Sol central da galáxia), que faz com que aconteçam as erupções solares. Os Maias dataram o início do actual ciclo galáctico em 10 de Agosto de 3113 a. C, e que ao fechamento desse ciclo de duração de 5125 anos, o sol receberá um forte raio sincronizador proveniente do centro da galáxia, trocando sua polaridade e produzindo uma gigantesca labareda radiante. Com o Sol trocando a sua polaridade, a Terra se verá obrigada a inverter também o seu campo magnético, visto a influência gravitacional que o Sol exerce sobre nosso planeta. E essa data de fechamento se dá exactamente no ano de 2012 d.C.





O livro Perdido De Nostradamus

"Um monstro nascido de uma besta oculta! Pesadas radiações causarão graves deformidades, terríveis mutações na Natureza, nos vegetais e animais, assim como na Mãe-terra. No Período 7 ou 1 haverá grande dor e desespero".
“Michel de Nostradamus”







Em 1994, enquanto fazia um trabalho de investigação na Biblioteca Nacional em Roma, a jornalista italiana Enza Massa tropeçou com um manuscrito incomum intitulado Nostradamus: Vatinicia Code. Estava assinado por Michel de Notredame, conhecido como "O Profeta Nostradamus" e continha ilustrações feitas pelo próprio autor.

Neste vídeo podemos ter uma vaga ideia do que foi traduzido e interpretado no “Livro perdido de Nostradamus”.


Apocalipse da Bíblia e 2012



Muitas são as teorias que apontam para o fim dos tempos como se conhece hoje, nomeadamente o Apocalipse da Bíblia, um assunto repleto de mistérios e muitas dúvidas. No entanto, uma coisa é certa: à questão Poderá a Terra ser destruída? A Bíblia responde sim apesar da sua perspectiva optimista ao acreditar no começo de uma nova era: “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” (Bíblia; Apocalipse; Capitulo 21.1; Versículo I)

Então E quando é que tudo acontecerá? Bem, a resposta da Bíblia a esta problemática é complexa a bíblia não nos dá datas concretas.





● Para alguns monges tibetanos a data de 2012 marcará o "fim dos dias", podendo ocorrer uma guerra atómica por volta deste ano. Ainda segundo este monges, o mundo não será totalmente destruído, já que haverá uma intervenção extraterrestre.

● A data de 21 de Dezembro de 2012 é também a data mágica para os índios Hopis do Arizona. "A Profecia Hopi é uma tradição oral de histórias que, no dizer dos índios, previram a chegada do homem branco, as guerras mundiais e as armas nucleares. Eles prevêem também que o tempo acabará quando a humanidade passar para o 'quinto mundo'", relata Richard Boylan em Earth Mother Crying: Journal of Prophecies of Native Peoples Worldwide. Os Hopis escondem ciosamente suas profecias do público.  No entanto, sabe-se que o Calendário Hopi combina basicamente com o dos maias: ambos marcam o começo do Quinto Mundo, ou Idade, para 21/12/2012.

● A edição da revista UFO de Dezembro de 2008, veinculou extenso artigo sobre o suposto astro Nibiru, intitulado Nibiru: Perigo Iminente, do professor universitário e autor Salvatore De Salvo, consultor da UFO, defendendo sua existência e a iminência de um desastre na Terra quando de sua passagem, esperada para 2012 (vários satélites confirmaram a sua existência mas se vai passar em 2012 isso já é outra história).

● Os religiosos e espiritualistas esperam pelo "Juízo Final" ou "Armagedão", a separação espiritual do “joio e do trigo” ou a “batalha final entre Deus e Satã”, que se dará com a chegada de um messias (ou numa visão mais moderna dos extraterrestres) e colapso total da civilização humana baseada no materialismo/ egoísmo (colapso do sistema económico) e início de um "novo mundo", uma nova civilização voltada ao espiritualismo, amor e fraternidade.

● A ideia de um planeta gigante e desconhecido passar perto da Terra ou até mesmo chocar-se pode parecer absurda, mas a ciência indica que temos com o que nos preocupar. A Nasa declarou que o Asteróide VD17 2004 poderia colidir com a Terra no início do próximo século, e com o impacto causaria a liberação de 10 mil megatons de energia (o equivalente à explosão de todas as armas nucleares existentes no planeta) causando a destruição em massa do planeta. O 2004 VD17 é o asteróide com as maiores probabilidades de entrar em colisão com a Terra. As possibilidades de uma colisão com a Terra, em 4 de Maio de 2102, foram avaliadas na ocasião como uma possibilidade de uma em 3.000.

Cientistas da Nasa e 2012

E agora vamos á parte mais empolgante e lógica.

Para os cientistas da NASA a data de 2012 será marcada por violentas tormentas solares e pelo degelo do Pólo Norte.

Na 14ª Conferência das Nações Unidas sobre a mudança climática, no início de Dezembro de 2008, o ministro polaco do Meio Ambiente, considerou que a “humanidade com seu comportamento já empurrou o sistema do planeta Terra a seus limites”. “Continuar assim provocaria ameaças de uma intensidade jamais vista: enormes secas e inundações, ciclones devastadores, pandemia de doenças tropicais e até conflitos armados e migrações sem precedentes”, lançou, pedindo aos negociadores que não “cedam a interesses particulares obscuros neste momento em que devemos modificar a direcção perigosa que a humanidade tomou”.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, alertou, na terceira Conferência da ONU sobre o Clima que, segundo ele: “o aquecimento global está a colocar o mundo num abismo”.

Revista Science publicou um artigo em 26 de Junho de 2009 informando que os cientistas são unânimes em dizer que não estamos preparados para a próxima máxima solar que acontecerá entre 2012 e 2013. Uma grande tempestade solar poderá trazer consequências assustadoras para a humanidade. Danos à rede de força e sistemas de comunicação poderão ser catastróficos, falam os cientistas, com efeitos que podem levar ao descontrole governamental da situação.

A cada 11 anos, quando o sol entra na sua fase mais activa, podendo enviar tempestades magnéticas poderosas que desligam satélites, ameaçam a segurança dos astronautas e até interrompem sistemas de comunicação na Terra. Para piorar a situação, cientistas da NASA informaram em 2003 que foram descobertos “buracos” no campo magnético da Terra, o que pode indicar que nosso escudo protector contra as tempestades solares não suportará a máxima solar que vai ocorrer por volta de 2012.

Especialistas consideram possível que nos próximos anos aconteça o temível “Terramoto do Tokai” no Japão, um mega terramoto de proporções catastróficas.

Alguns estudiosos acreditam que 2012 é a data final para acharmos uma solução para o inevitável fim do petróleo que poderá ocorrer nas próximas décadas. Caso isso não seja feito o mundo poderá entrar em uma imensa recessão global e posterior colapso económico. As nações irão lutar entre sí pela última gota de petróleo. Isto poderá desencadear uma guerra no planeta e o fim da civilização como a conhecemos, alertam estes estudiosos.