10.4.11

Akiane Kramarik Pintora Prodígio





























Nascida em casa em 9 de julho de 1994, em Mount Morris,
Illinois, filha de uma Lituana e ateísta dona de casa e de
um chef de cozinha americano.

• Viveu em Illinois, no Missouri, no Colorado e Idaho,
experimentando pobreza e riqueza.

•Frequentou escolas públicas e privadas, atualmente
ela estuda sob o método de estudo em casa assim como seus
irmãos, Delfini de 16 anos , Jean Lu de
 14 e Ilia de 5 anos de idade.




















•Começou a desenhar aos 4, e pintar aos 6,
aprendendo sozinha através de sua aguda observação e estudo.

•Fala 4 idiomas: Lituano,Russo, Inglês e a linguagem dos sinais

•Aos 4 anos, tem sua vida mudada através de uma espiriência
espiritual incomum conduzindo a partir de então sua família à
 aproximação de Deus.

•Aos 7 anos já está escrevendo poesias e aforismos.

•Seus poemas fluem para o papel frequentemente sem que
necessitem de correções.

•A inspiração para sua arte e literatura vem de suas visões,
 sonhos, observações das pessoas, da natureza e de Deus.
•Pinta a partir de sua imaginação , materiais de referência os
mesmo a partir de modelos.

•Tamanho de tela preferido: 48 x 60 polegadas.

•Considera que seu estilo é: Akianismo -uma mistura
de realismo e imaginismo.
•Quer que as pessoas encontrem conforto e esperannaça
com as suas pinturas.

•Ela possui a mesma meta em cada trabalho: inspirar outros
e exercer o dom dado por Deus.

•Método de pintura favorito: acrílico para todas as figuras inteiras
, e óleo para os retratos grandes.

•Levanata às 4 da manhã seis dias por semana para iniciar as
 pinturas e escritos; trabalha de 4 a 5 horas por dia.
•Frequentemente trabalha centenas de horas numa
 pintura produzindo de 8 a 20 trabalhos ao ano.

•Geralmente faz muitos esboços antes de pintar.

•Trabalha num quadro por vez.

•Assunto favorito: pessoas e objetos de cunho
 religioso/espiritual.
•Tem vídeos que demonstram todo o processo 
de sua pintura do início até o final.



•Atividades e hobbies preferidos: arte, poesia, xadrez,
 piano, leitura e ajuda às pessoas.

•Gosta em si própria: "Sensibilidade com as pessoas"
•Não gosta em si prórpia:"impaciência".

•Autoavaliação de seu caráter:"Coração ousado e mente 
cautelosa".

•Seu maior desejo:"Que todos amem a Deus e uns
 aos outros".

•Seu objetivo de vida: Compartilhar seu amor por
 Deus e às pessoas pelo mundo


































Akiane Kramarik é uma delicada menina de 12 anos
 (nascida em
julho de 1994) que vive com seus pais e três irmãos
 em Idaho, EUA. Ela tem
chamado a atenção pela qualidade de suas pinturas 
e poesias apesar de ser ainda
muito jovem. Sua fama já lhe permitiu ser convidada 
para ser entrevistada por
várias revistas e muitos programas de TV. Na foto a
 esquerda ela aparece no
programa da Oprah Winfrey. Suas pinturas são
 vendidas com preços que vão de 100
mil a 1 milhão de dólares. Parte da arrecadação 
com suas obras é revertido em
doações a instituições de caridade. Akiane também 
fala russo, lituano, inglês e
a linguagem de sinais. 
Ela diz que sua inspiração
 e técnica vem de Deus . Recebe
orientações divinas através de sonhos e visões. 



















Sua família não acreditava em Deus e se 
converteu a Cristo a
partir das visões que Akiane começou a ter 
desde os 4 anos de idade.

Sua mãe destacou que a menina se levanta às 
4 da madrugada
diariamente para orar e então pintar. Akiane mesma 

descreveu suas experiências:
"Todas as manhãs e todas as noites, 

converso com Deus. 

É como se fosse uma voz
na minha mente conversando comigo". 

Akiane revelou para LifeSiteNews.com a 
origem de uma pintura de
Cristo particularmente impressionante intitulada
 "Príncipe da Paz". Ela declarou
que a partir de uma visão de Jesus buscou um
 modelo apropriado para
pintá-lo do modo como ela o viu. "Por dois anos,
 eu procurei um modelo de Jesus
no Colorado, porém não consegui achar nada. 
Então nos mudamos para Idaho e orei
a Deus: ‘Se você quer que eu pinte este modelo 
de Jesus, por favor o traga à
porta da minha casa’. Depois de dois dias, apareceu
um carpinteiro bem na porta
da frente, e ele era exatamente perfeito para minha pintura.
 Foi tão maravilhoso
e ele concordou em servir de modelo para minha pintura".
Akiane estuda
somente em casa, pelo método homeschooling (educação 
escolar em casa) e
raramente vê televisão. 
Ela explica como desenvolve suas
pinturas:




"Eu oro e espero por uma resposta através de pinturas palavras
ou idéias. Quando eu tenho uma pintura em minha mente eu 
reflito como poderia
colocá-la na tela. Se é um retrato, eu procuro por um modelo ou 
estudo muitas
pessoas onde quer que eu vá. Se é uma paisagem, ou um animal,
 eu pesquiso fontes
relacionadas ou trabalho diretamente a partir de minha memória 
ou imaginação.
Por exemplo, quando eu estava num avião
 eu decidi pintar
sobre aves voando sobre as ilhas. Então estudei como as ilhas
 e os
pássaros têm que parecer corretamente a partir de uma visão do 
alto. Uma vez que
uma das minhas aves preferidas é o cisne, estudei centenas deles
esboçando-os em diferentes posições. Eu freqüentemente vou 
a bibliotecas,
jardins ou fazendas para estudar animais e plantas. Sinto prazer 
ao observar o
comportamento da vida selvagem. Num lago ou rio nós vemos 
muitas águias,
pássaros pescando e cisnes. Assisto o vôo, os movimentos ou 
a forma como eles
brincam. Então eu observo as sombras e as luzes e seus corpos 
e faço muitas
pinturas e esboços."


Pintando 4 horas por dia, ela pode levar 15 horas para pintar um
quadro como "The Planted Eyes" à direita, seu primeiro retrato a
 óleo. "The
Journey" ela levou 100 horas e "Jesus.. the missing years", 200 
horas. Durante
seus projetos ela faz estudos de cores durante algumas horas.