17.3.11

2012 – Ensinamentos dos Indios Hopi


HOPI MITOLOGIA: O PRIMEIRO-MUNDO-Tokpela
Dentro da mitologia dos índios Hopi, há sete mundos totalmente. Atualmente, os indíos Hopi dizem,  que estão vivendo no Quarto Mundo, e logo a começar no quinto.
xamanismo 2012   Ensinamentos dos Indios HopiPara saber como chegamos aqui, nós começamos a falar sobre o Primeiro Mundo.
De acordo com informações recolhidas por um aluno do Hopi, Frank Waters em O Livro dos Hopi “O primeiro mundo foi chamado:
Tokpela espaço (sem fim)
Mas antes disso só havia o criador Taiowa. Não houve início ou no final, foi a época de pouco tempo, não havia nenhuma forma de vida. Era um vazio imensurável.
Primeira Taiowa Sotuknang criado, e disse: “Eu criei a tomar o meu plano para a vida no espaço infinito. Eu sou seu pai e meu filho. Vá e criar universos na ordem acordado para que funcionem de forma harmoniosa entre eles de acordo com meu plano. ”
Sotuknang fizeram como lhes tinha sido ordenado. Escolheu o espaço sem o tempo necessário para expressar sólidos, e captura de formas, e ordenados em 9 reinos universais. Um para o criador Taiowa, um para si e, finalmente, 7 mundos de vida por vir. Tendo terminado a sua tarefa Taiowa se aproximou e perguntou: “É isso que você tinha ordenado?”
“Bem feito”, respondeu o Taiowa “Agora eu quero fazer o mesmo com água, coloque-os em superfícies de universos diferentes, de modo que eles podem ser divididos igualmente entre eles”
Então ele fez Sotuknang, então dirigido Taiowa e disse: “Eu quero que você veja o que tenho feito e se você está feliz”
“Tudo bem”, respondeu Taiowa “O próximo passo será o de forças aéreas em um movimento pacífico em todas as coisas”. E assim fez Sotuknang.
Taiowa ficou satisfeito “, é feito um grande trabalho de acordo com meu plano, meu filho. Faça criou o universo e os fez manifesto objetos sólidos, água e vento, e não colocar tudo no lugar certo …. Agora é a hora de criar vida e movimento para completar meu plano universal ”
Spider Woman e os gêmeos
Sotuknang abordou o universo em que seria o primeiro mundo.
Kokyangwuti criado para cantar, Spider Woman, acusado de ficar e ajudar neste mundo.
Quando ela acordou e foi nomeado perguntou “por que estou aqui?”
Sotuknang respondeu: “Olha, aqui é a terra que eu criei, tem forma e substância, direção e tempo, um início e um fim. Mas ainda assim a vida não sobre ele. Então, eu criei, eu tenho dado o poder de me ajudar a criar a vida. Você foi abençoado com sabedoria, conhecimento e amor para que todos os seres pensam. É por isso que estamos aqui ”
Seguindo as instruções Sotuknang, Spider Woman tomou um pouco de terra e misturado com o seu tuchlava (saliva), e forma de 2 pessoas. Lugo é coberto com uma camada feita de massa branca, (que era a sabedoria criadora em si) e cantou a canção da Criação. Quando descobriu a camada, os gêmeos ficou surpreso e perguntou: “Qual de nós, porque estamos aqui?
Quando ele estava bem ao lado da Mulher-Aranha disse: “Está Poqanghoya e estão aqui para manter a ordem neste mundo onde há vida. Agora vá ao redor deste mundo e colocar suas mãos no chão para que ele se torna completamente sólida. Esse é seu trabalho ”
Então Spider Woman falou para a direita gêmeo ao lado dele, “Você é Palongawhoya e estão aqui para manter a ordem neste mundo onde há vida. Agora, esta é a sua missão: atravessar o mundo banal de som que pode ser ouvida em toda a terra. Quando o som no último pode ser ouvido também será conhecido como “Eco”, uma vez que os sons vêm do Criador ”
Poqanghoya viajou ao longo da terra, solidificando os pontos altos em grandes montanhas e colocado na parte inferior do continente, mas por sua vez maleável para ser usada mais tarde por aqueles seres que seria colocada em que ele iria chamá-la de “Mãe .
Palongawhoya também fazer o seu trabalho, viajou através da terra, enchendo de som. Todos os centros de vibração ao longo do eixo da Terra de pólo a pólo e repetiu seu apelo, toda a terra tremeu, o universo inteiro foi abalado pela sua melodia. Assim, o mundo fez o som do instrumento, eo som de um instrumento para transmitir mensagens, toque em louvor ao Criador.
Uma vez que os gêmeos concluíram os seus respectivos trabalhos, Poqanghoya foi enviada Palongawhoya pólo norte e pólo sul do eixo da Terra, onde desta vez foi confiada a tarefa de manter o mundo girando harmonicamente. A Poqanghoya também lhe deu o poder de manter a terra em um Palongawhoya estável e foi dado o poder de manter o ar em um movimento suave e ordenada, e por sua vez foi obrigada a enviar a sua chamada para pregar o bem ou para avisar riscos através dos centros de vibração da terra.
“Estas são as suas obrigações nos tempos que virão”, disse Spider Woman.
Então, ela criou a terra para as plantas, árvores, arbustos, flores, todos os tipos de sementes. Ele também criou todos os tipos de aves e animais, cobriu com seu manto de branco e cantando com eles. E ele colocou a sua esquerda, direita, para cima e para baixo, indicando que deverá derramar para os quatro cantos da terra para viver.
CRIAÇÃO DA HUMANIDADE
Então Spider Woman tomou um pouco de terra, desta vez de quatro cores diferentes: amarelo, vermelho, branco e preto misturados com tuchvala (saliva), o líquido de sua boca, a forma ea cobriu com sua capa feita de uma substância branco. E assim como ele já cantou a canção da Criação, depois descobriu a camada e lá foram os seres humanos à imagem e semelhança de Sotuknang. Ele então criou um outro 4 pessoas como ela. Estes seres foram Wuti, companheiras para os primeiros quatro homens.
Esses foram os dias de luz roxo escuro, Qoyangnuptu, a primeira fase do início da Criação, que primeiro revelou o mistério da criação do homem.
Eles logo acordou e começou a se mover, mas ainda havia água em suas testas e pontos fracos em suas cabeças. Este foi o tempo da luz amarela Sikangnuqa, a segunda fase do início da criação, quando o sopro da vida aos homens invadiram.
Logo o sol fez a sua aparição no horizonte, limpando a umidade de suas sobrancelhas e apertar os pontos macios. Este era o tempo da luz vermelha Talwva, a terceira fase do início da criação, quando o homem e composta inteiramente pode olhar com orgulho para o seu Criador.
“Este é o Sol” Spider Woman disse: “Eles estão encontrando seu Pai, o Criador, pela primeira vez. Deve sempre se lembrar dessas três fases de criação. O tempo de três luzes: o roxo escuro, amarelo e vermelho por uma que revelou o mistério, o sopro da vida e do calor do amor. Isto inclui o plano do Criador para a vida, e como você cantou sobre a Canção da Criação “.
Os primeiros habitantes do Primeiro Mundo não poderia responder porque não podia falar. Sotuknang, portanto, deu-lhes uma voz, uma linguagem diferente para cada cor, e com respeito por essas diferenças. Ele também deu-lhes a sabedoria eo poder de se reproduzir e multiplicar.
Então ele disse: “Com tudo isso tenho dado neste mundo para viver e ser feliz. Há somente uma coisa que eu peço. Para respeitar o Criador em todos os momentos. Sabedoria, a harmonia eo respeito do amor do Criador, que colocou nesta terra. Tudo isso vai crescer e nunca será esquecido, enquanto você viver. ”
Assim, as primeiras pessoas a tomar estas orientações, eram felizes e começaram a se multiplicar.
A NATUREZA DO HOMEM
Com a sabedoria intocada, que foi concedida, o homem percebeu que a Terra era uma entidade viva como eles. Ela era sua mãe, que eram feitos de sua carne, e cuidou de seu seio. Desde leite foram os prados, onde o gado pasta e milho abastecido crescendo especialmente para manter a humanidade.
Mas, além disso, o milho foi também uma entidade viva, com seu sangue, semelhante ao ser humano, pois esta é a carne através da alimentação fornecida pelo milho. Em seguida, o milho também é sua Mãe, como Mãe de Milho Mãe Terra
Dentro de sua sabedoria, soube também de seus pais em dois aspectos. Por um lado, o Sol, o deus solar de seu universo. Por outro lado Taiowa, o grande Criador que estava presente em tudo.
Estas entidades eram seus pais verdadeiros.
Quando a criança nasceu sua mãe era de milho ao seu lado, e lá permaneceu por 20 dias, durante este período, a criança estava sob a proteção da mãe universal. Se a criança nasceu na noite, quatro linhagens de milho foram pintados em cada uma das quatro paredes e no teto, na manhã seguinte. Se a criança nasceu durante o dia, essas linhas seriam pintados na parte da manhã também.
Estas linhas significa que ambas lar espiritual e temporal ter sido preparado para ele na terra.
Quando começa a despontar no horizonte, a mãe deu um passo à frente, tomou o menino e ergueu-o para o sol e disse: “Pai Sol, este é seu filho” e, em seguida, repetida como milho mãe passou sobre o corpo da criança . A avó também repetiu esse ritual quando a mãe terminou.
Agora, a criança pertencia à sua família e da Mãe Terra. O povo vai anunciar o novo nascimento e uma festa seria realizada em sua honra. Por muitos anos, o menino seria chamado de maneiras diferentes. Aquele que foi o mais prevalente se tornaria o seu nome.
Por sete ou oito anos iria desenvolver uma vida normal na terra. Ele ensinava religião, e começa a aprender que, mesmo se os pais físico, seus pais verdadeiros são os criadores que colocaram neste mundo através de seus pais físicos. Além de ensinar que é um membro de um clã e uma família planetária, e também um grande universo.
Assim, os primeiros habitantes entender o mistério da sua existência. Em sua sabedoria intocada também compreender a sua própria estrutura e suas funções e à natureza do homem. O corpo vivo do ser e da terra foram formadas da mesma maneira.
Através deles funcionou um eixo, o eixo do homem era sua espinha dorsal, que controlava o equilíbrio de seus movimentos e funções. Através desta rota, havia escolas onde os sons soou importantes da vida e também o aviso de que algo não está funcionando bem.
O primeiro centro, como está no topo da cabeça. Aqui, quando ele nasceu, o ponto fraco solteiros, kopavi, “o portal”, através de sua vida ele recebeu e comunicou-se com o criador. Com cada respiração que ponto é deslocado para cima e para baixo com uma leve vibração que foi comunicada ao Criador
No momento da luz vermelha Talawva, a fase final da criação, o ponto fraco se endureceu, e as portas estavam fechadas. E permaneceria assim até a morte.
Diretamente abaixo se encontra o centro de segunda, o órgão utilizado pelo homem para aprender e pensar por si próprios, chamada cérebro. Sua função é a de que os homens pensam sobre suas ações e trabalhar na terra.
O terceiro centro está situado na garganta. Junção entre o nariz ea boca através do qual você recebe o sopro da vida.
O quarto centro está localizado no coração. É também um corpo que vibra ao ritmo da própria vida. Em seu coração de um homem se sente bem com a vida, e também seu propósito sincero.
O quinto e último dos grandes centros do homem está no que alguns chamam de plexo solar. É o trono do Criador, no interior do ser humano, porque a partir daí ele leva os papéis dos homens
Assim, os primeiros homens também foram compreendidos. E este foi o primeiro mundo em que viviam foi chamado Tokpela, o espaço infinito.
Sua direção foi oeste; sikyangpu cor (amarelo) e seus sikyasvu minerais (ouro).
Neste primeiro mundo, as pessoas viviam na pureza e harmonia.