Estamos num planeta escola, a Terra, ela é generosa conosco e devemos também ser generosos com ela e com os companheiros de jornada, percebendo a responsabilidade de aqui estarmos, valorizando esta oportunidade, tendo respeito à vida e ao tempo, colocando nossas idéias em prática, concretizando, materializando os nossos objetivos.
ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA (Wagner Borges)
Espiritualidade é um estado de consciência; Não é doutrina, não!É o que se leva dentro do coração. É o discernimento em ação! É o amor em profusão. É a luz nas idéias e equilíbrio na senda. É o valor consciencial da alegria na jornada. É a valorização da vida e de todos os aprendizados. É mais do que só viver; é sentir a vida que pulsa em todas as coisas. É respeitar a si mesmo, para respeitar o próximo e a natureza. É ter a plena noção de que nada acaba na morte do corpo, pois a consciência segue além, algures, na eternidade...É saber disso – com certeza -, e não apenas crer nisso. É viver isso – com clareza -, sem fraquejar na senda. É ser um presente, para si mesmo, para os outros e para a própria vida. Espiritualidade é brilho nos olhos e luz nas mãos. E isso não depende dessa ou daquela doutrina; depende apenas do próprio despertar espiritual; depende do discernimento consciencial se unir aos sentimentos legais, no equilíbrio das próprias energias, nos atos da vida. Ah, espiritualidade é qualidade perene; não se perde nem se ganha; apenas é! É valor interno, que descerra o olhar para o infinito... para além dos sentidos convencionais. É janela espiritual que se abre, dentro de si mesmo, para a luz que está em tudo! Espiritualidade é essa maravilha: o encontro consigo mesmo, em paz. Espiritualidade é ser feliz, mesmo que ninguém entenda por quê. É quando você se alegra, só pelo fato de estar vivo! É quando o seu chacra do coração se abre igual a uma rosa, e você se sente possuído por um amor que não é condicionado a coisa alguma, mas que ama tudo. É quando você nem sabe explicar porque ama; só sabe que ama. Espiritualidade não depende de estar na Terra ou no Espaço; de estar solteiro ou casado; de pertencer a esse ou aquele lugar; ou de crer nisso ou naquilo. É valor de consciência, alcançado por esforço próprio e faz o viver se tornar sadio. Espiritualidade é apenas isso: SER FELIZ! Ou, como ensinavam os sábios celtas de outrora: SER UM PRESENTE! Que teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que você perceba a ternura invisível tocando o centro do teu ser eterno.Que teus pensamentos, teus amores, teu viver, e tua passagem pela vida sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.Que esse amor seja o teu rumo secreto, viajando eternamente dentro do teu ser. Que esse amor transforme os teus dramas em luz, tua tristeza em celebração, e teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora. Que teu viver seja pleno de Paz e Luz!
sabedoria
- "Na busca da sabedoria, o primeiro estágio é calar, o segundo ouvir, o terceiro memorizar, o quarto praticar, o quinto ensinar." Rabi Salomon Ibn Gabirol (Século XI; Espanha)
Houve na mitologia antiga muitas e diferentes representações da esfinge. O mito de Édipo, no entanto, sobretudo depois de imortalizado pe...
Wagner Borges
Nenhum ser no universo pode dar discernimento a outro. Isso é tarefa íntima e intransferível. É fruto da própria experiência de ousar raciocinar e se erguer para além dos limites sensoriais e dos convencionalismos humanos. Não há nenhuma técnica de despertar da consciência que seja baseada na preguiça e no comodismo
(Seres de luz podem dar toques conscienciais profundos, mas não podem viver a vida por ninguém).(Wagner Borges é pesquisador,)
“Creio na verdade fundamental de todas as grandes religiões do mundo. Creio que são todas concedidas por Deus e creio que eram necessárias para os povos a quem essas religiões foram reveladas. E creio que se pudéssemos todos ler as escrituras das diferentes fés, sob o ponto de vista de seus respectivos seguidores, haveríamos de descobrir que, no fundo, foram todas a mesma coisa e sempre úteis umas às outras."
“As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?”
“Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.”